sábado, 1 de junho de 2013

'Globo Cidadania':Programa de Sábado, 01/06/2013


Neste sábado, dia 01, o ‘Globo Cidadania’ estreia a série “Mobilidade Urbana”. Na primeira reportagem, Max Fercondini, do ‘Globo Ecologia’, mostra os desafios do trânsito nos médios e grandes centros urbanos brasileiros. A atração vai até Brasília apresentar a situação do transporte público em uma cidade planejada. O programa também visita São Paulo para conhecer a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que tem como objetivo garantir mais segurança e fluidez ao trânsito paulistano. A série terá cinco episódios, exibidos durante o mês de junho, que tratarão de diversos aspectos do assunto como o desenvolvimento de combustíveis menos poluentes até como a falta de opções de transporte afeta a vida escolar.

Ainda neste sábado, o ‘Globo Ciência’ explica as vantagens da acessibilidade digital. O programa conta como as novas tecnologias têm contribuído para que as pessoas tenham acesso às mídias digitais e a todo tipo de informação. Já no ‘Globo Universidade’ o tema deste sábado são as oportunidades na carreira de fonoaudiologia. No ‘Globo Educação’, a atração mostra como os dispositivos eletrônicos podem estimular o aprendizado dos alunos. O programa debate como as escolas aproveitam esses recursos para aumentar o interesse pela leitura. E na reportagem do ‘Ação’, a história das Mães Sociais, ONG de mulheres que trabalham cuidando de crianças e jovens que perderam os vínculos com a família.

Sobre o Globo Cidadania:

Informar, inspirar e mobilizar são os objetivos do ‘Globo Cidadania’, fruto de uma parceria entre a Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne o ‘Globo Educação’, o ‘Globo Ciência’, o ‘Globo Ecologia’, o ‘Globo Universidade’ e o ‘Ação’ no sábado, a partir das 06h05. Neste ano, a atração, cujo slogan é ‘programão cheio de boas notícias’, destaca temas como práticas sustentáveis, histórias de transformação social, descobertas científicas que fazem diferença no nosso dia a dia. A universidade dentro e fora do campus e as parcerias entre o ensino público e as comunidades, empresas e ONGs também são os assuntos abordados na temporada 2013. O ‘Globo Cidadania’ é exibido à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 116 países pelo canal internacional da Globo. O programa pode ser visto na íntegra no portal globocidadania.com.br, onde há uma série de notícias, entrevistas e vídeos e conteúdo extra sobre as atrações.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário