domingo, 23 de junho de 2013

'FHC' no 'Canal Livre' da 'BAND':Domingo, 23/06/2013


O programa CANAL LIVRE, que vai ao ar neste domingo(23), à 00h00, recebe o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. 

Apresentado por Boris Casoy, o programa conta com os jornalistas Fernando Mitre e Fernando Gabeira como entrevistadores. O convidado FHC vai falar sobre o novo cenário político brasileiro, a sucessão presidencial, os protestos e sobre seu documentário “Quebrando o Tabu”. 

Com uma carreira brilhante, o político brasileiro já foi perseguido depois do golpe militar de 1964, vivendo exilado no Chile e na França e retornando ao Brasil somente em 1968. Participou da campanha Diretas Já e na articulação da candidatura de Tancredo Neves. FHC trabalhou por  mudanças na legislação eleitoral e partidária. No fim de 1988 fundou o PSDB ao lado de Mário Covas, José Serra, Franco Montoro  e outros líderes. 

Assumiu o Ministério das Relações Exteriores no governo Itamar Franco e em seguida tornou-se ministro da Fazenda, mobilizando os parlamentares a favor do seu plano de estabilização, o Plano Real. Em 1994 deixou o Ministério da Fazenda para assumir a candidatura à Presidência da República, onde ficou por oito anos. 

Hoje, FHC é membro de conselhos consultivos do Clinton Global Initiative e da United Nations Foundation. Faz parte também do grupo The Elders, criado em 2007 pelo ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, que reúne líderes mundiais em torno de uma agenda de promoção da paz. 

Natural do Rio de Janeiro, FHC é sociólogo, cientista político e professor emérito da Universidade de São Paulo, tendo lecionado também no Chile, França, Inglaterra e Estados Unidos. 

O programa CANAL LIVRE vai ao ar neste domingo(23) à 00h00, logo após “Pânico na Band”.

Fonte/Divulgação:BAND

6 comentários:

  1. Breno, este programa é ao vivo ou gravado? Se for ao vivo com enviar mensagem.

    ResponderExcluir
  2. Gaudério me informaram que foi gravado.A conferir.

    ResponderExcluir
  3. Fernando Henrique como sempre , culto, talentoso, ponderado, patriota, Estadista. Parabéns BAND pela entrevista. O Mitre tentou mas não conseguiu embaraçar o Ex presidente.

    ResponderExcluir
  4. O PT tá mais do que na hora de sair do governo.Mas, também não venham me dizer que esse FHC, Aécio, Serra, Alckmin e toda essa gentalha elitista seja a solução.Lembrando que FHC chamou os aposentados de vagabundos, e há que se reconhecer, que pelo menos hoje, o pobre tem mais crédito para comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem Credito para comprar, mas não sobra dinheiro pra pagar, do que adianta.

      Excluir
  5. FHC, VC FOI PIOR PRESIDENTE DO PAÍS, VENDEU AS EMPRESAS QUE ATE HOJE NINGUEM SABEM DO DIDI??? DEU R4 5,00 REAIS DE AUMENTO NO SM., CHAMOU OS APOSENTADOS DE VAGABUNDOS????PERTECEM AO PARTIDO DO PSDB;SAIA FORA, AINDA É FVR E LIVRE USO DA MACONHA.DIRETA JÁ; SAIA FORA JÁ.

    ResponderExcluir