domingo, 23 de junho de 2013

‘Esquenta!’:Programa de Domingo, 23/06/2013


O ‘Esquenta!’ deste domingo, dia 23, vai pelo caminho da roça em um arraiá especial. Com elementos típicos de uma festa caipira enfeitando o estúdio do programa, com balão, fogueira e bandeirinhas, Regina Casé recebe quadrilhas tradicionais de diversas regiões do país para compor a plateia. “Hoje é São João aqui gente. E o ‘Esquenta!’ é ‘Esquentão!”, anuncia a apresentadora. E como não poderia faltar, um cardápio junino e muitas brincadeiras para todos entrarem de vez no clima.

No comando da barraca do beijo, Ellen Rocche é a grande atração, com direito até a fila dos convidados. A intérprete da Mulher Mangaba de ‘Sangue Bom’ leva tudo na esportiva, garantindo com que todos sejam atendidos. Depois, a atriz aproveita para experimentar a fruta que dá origem ao seu nome na novela das 19h e ainda presenteia a plateia com a música tema de sua personagem. Na pescaria, os peixes recebem os nomes dos sambistas Leandro Sapucahy, Péricles, Xandy e Mumuzinho. Uma vez fisgados, tem que cantar uma música para a plateia.

Com espaço garantido nesta comemoração, a Orquestra Sinfônica de Heliópolis mistura seus acordes clássicos à letra de ‘Meu Lugar’, de Arlindo Cruz. E, em meio às comemorações juninas, Targino Gondim e o Quinteto Sinfônico são responsáveis por trazer o típico forró nordestino para o programa. Michel Teló também faz um dueto com o sanfoneiro que conquistou o Brasil e se emociona ao falar do sucesso mundial de suas músicas.

Ainda nesta festa, o professor e filósofo Roberto Mangabeira Unger, que dá uma verdadeira aula no palco do programa e elogia a vitalidade do brasileiro, e a figurinista Isabela Capeto, responsável pelo figurino da apresentadora. “O ‘Esquenta!’ é a cultura da festa e é isso o que o Brasil significa para o mundo”, disse Mangabeira.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário