quarta-feira, 12 de junho de 2013

Entrevistados do 'Programa do Jô':Quarta, 12/06/2013


No Programa do Jô desta quarta-feira, 12/06, o apresentador Jô Soares entrevista o comunista Armênio Guedes e o jornalista e historiador Lucio de Castro.

Armênio Guedes está com 95 anos e é um comunista histórico, que mesmo nos tempos mais ortodoxos do partido, do qual saiu em 83, lutava pela democracia. Foi secretário particular do Luiz Carlos Prestes, com quem sempre teve posições antagônicas. Sua biografia, que está sendo lançada agora, traz muitas histórias, inclusive a da morte do Stalin. Armênio estava lá, na União Soviética, quando aconteceu. Viveu no Chile  e Paris, exilado durante a ditadura.

Jornalista e historiador, Lucio de Castro dirigiu e produziu “Memórias do Chumbo: O Futebol nos Tempos do Condor”, documentário com quatro episódios exibidos pela ESPN Brasil. Ele vai falar das dificuldades que enfrentou para produzir o documentário nos quatro países sulamericanos que sofreram com ditaduras militares no século XX: Argentina, Brasil, Chile e Uruguai, e também de sua atividade como comentarista esportivo.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário