segunda-feira, 24 de junho de 2013

'As Tartarugas Ninja':De 2ª a 6ª no 'BAND Kids'

Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello invadem o Band Kids /


A partir desta segunda(24), o BAND KIDS, que vai ao ar durante a semana às 9h10, ganha uma nova atração na sua grade de sucesso. As “Tartarugas Ninja” se juntam a “Kenan & Kel”, “Victorious”, “Supah Ninjas” e “iCarly” para alegrar a manhã da criançada e começar o dia com tudo.


Cowabunga! As TARTARUGAS NINJA, personagens saídas dos quadrinhos, conquistaram a televisão, o cinema e até o videogame. Formando um grupo de quatro tartarugas adolescentes e ninjas, elas receberam nomes em homenagem a grandes artistas renascentistas: Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael. E cada uma delas tem personalidades bastante distintas.


Morando no esgoto de Nova York, as tartarugas são treinadas pelo rato Mestre Splinter perito na arte marcial ninjitsu para enfrentar a grande ameaça do inimigo, O Destruidor, líder de uma gangue de ninjas. Não bastasse a moradia inusitada, os quelônios são apaixonados por pizza.


O espírito dos personagens surgiu numa mesa de bar. Em 1983, Kevin Eastman e Peter Laird iniciaram uma parceria para criar um novo personagem. Após um dia frustrante de trabalho, conversavam num bar sobre as características necessárias para construir um herói convincente e de sucesso. Eles pegaram elementos de artes marciais do “Demolidor” e “Elektra”, e mutantes adolescentes como os “X-Men” e desenharam uma tartaruga com armas, uma piada do momento com personagens famosos da época.  Mas se empolgaram e decidiram investir na criação e bolaram as Tartarugas Ninja.


Como na origem do “Demolidor”, onde um acidente cega um garoto com material radioativo, a trama traz quatro tartarugas irmãs que estavam sendo carregadas numa caixa quando são atingidas pela radiação e caem nos esgotos de Nova York. A mutação faz surgir Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael.


Sem o apoio de nenhuma editora para publicação, os autores produziram a primeira revista sozinhos e lançaram no mercado, em 1984, uma singela tiragem de 3.000 exemplares. A demanda aumentou e, em 1987, Eastman e Laird assinaram contrato para criar uma linha de brinquedos e também uma animação para televisão baseada na obra.


Começa a história de sucesso das TARTARUGAS NINJA. O primeiro desenho foi ao ar na televisão em 1987, e fseguiu por nove anos, até 1996. Por um tempo, foi o desenho de maior duração até ser superado por “Os Simpsons e por “Scooby Doo. Os irmãos Leornado, Michelangelo, Donatello e Rafael ganharam uma animação também em 2003 e quatros filmes. Um seriado com atores foi produzido pela Saban e teve um crossover com “Power Rangers no Espaço”.  Além de quatro filmes, videogames da Konami, até chegar na nova animação que estreia na Band. Confira os personagens principais:


Leonardo: o líder das Tartarugas, usa Katanas, duas espadas ninjas, e é o mais focado e dedicado dos quelônios na arte marcial.

Michelangelo: o brincalhão do grupo, é o irmão mais relaxado e aficionado por pizza. Ele anda de skate, joga videogames e tem os nunchakus como arma.

Rafael: o rebelde dos irmãos nunca nega uma briga, mas faz de tudo para proteger os irmãos. É o mais impulsivo de todos e tem as adagas como armas de combate.

Donatello: munido de um cajado Bo, é o mais inteligente e portanto o inventor de parafernalhas para ajudar no combate ao crime. É perito em informática e um hacker quando preciso.

April O'Neil: a aliada e amiga humana das Tartarugas Ninjas, é uma garota de 16 anos, e que adora jogar videogame.

Mestre Splinter: o rato e mestre que ensinou ninjitsu às Tartarugas para ajudá-las no combate contra o crime.

Destruidor: o arquinimigo das Tartarugas e maior adversário do Mestre Splinter, é líder de um clã ninja que espalha terror pelas ruas de Novas York.


A série é uma criação da Nickelodeon que repaginou a história para sua volta à telinha.


A nova série das TARTARUGAS NINJA será atração na faixa das 10h45, integrando o BAND KIDS, que é exibido de segunda a sexta a partir das 09h10.

Fonte/Divulgação:BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário