terça-feira, 7 de maio de 2013

Receitas do 'Daniel Bork':Terça, 07/05/2013



O pão sírio é usado em muitas receitas /

O pão sírio é usado em muitas receitas

E tudo sobre comida congelada

Acompanhe a edição do DIA DIA desta terça(7) a partir das 08h00, com Daniel Bork. E aprenda a fazer novas delicias.

Desta vez o programa mostra sua receita do famoso sanduiche de pão sírio, o Beirute. E depois Daniel ensina como fazer um saboroso Frango Assado de Minuto.

O pão sírio, a base para o Beirute, é usado no oriente médio para a alimentação com as mãos. Serve para levar os legumes, saladas, pastas, carne à boca. É assado no forno por alguns segundos em calor de 400°c.

O Beirute é um sanduíche engenhosamente simples criado na cidade de São Paulo, na década de 50, pelos irmãos Jorge e Fauze Farah, de ascendência síria. Curiosamente, o nome, um dos símbolos da influência árabe na capital paulista, homenageia a capital libanesa e não a da Síria, pátria dos antepassados dos Farah. Segundo um sobrinho dos inventores, o motivo pela escolha seja o fato de que Damasco, a capital síria, lembra a fruta e não seria bom para um sanduíche.

E continua o quadro “Mãe do Dia Dia”. Quem adivinhar o nome da celebridade do dia vai ganhar um lindo kit.

E chegam muitos e-mails perguntando como fazer para congelar os pratos sugeridos pelo programa. A nutricionista Liliane Operman vai dar todas as dicas práticas para auxiliar a rotina desse processo, hoje tão útil na vida diária.

Acompanhe a edição do programa DIA DIA desta terça(7) a partir das 08h00.


Fonte/Divulgação:BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário