quarta-feira, 15 de maio de 2013

Receitas do 'Daniel Bork':Quarta, 15/05/2013



Acompanhe a edição do DIA DIA desta quarta(15) a partir das 08h00, com Daniel Bork. E aprenda a fazer uma deliciosa receita de Pastel de Forno e também Mandioca Gratinada com Linguiça.
E é sempre bom saber mais sobre os nossos pratos de cada dia.

O pastel frito, tipicamente brasileiro, tem origem na Europa. Na Idade Média, havia várias receitas de massas recheadas que eram levadas ao forno. A ideia de fritar o pastel surgiu na Península Ibérica, no fim desse período. A sua chegada ao Brasil se deu por meio de imigrantes chineses, que tiveram de se adaptar aos ingredientes brasileiros. Frito ou assado, ele sempre agrada.


Também chamada de macaxeira e aipim, a mandioca já é cultivada há séculos. Era a base da alimentação dos índios brasileiros e depois passou a ser alimento dos escravos. Ela é disponível o ano todo, mas a melhor época é de maio a agosto. O Pará é o estado que mais produz mandioca.

E você sabia que existem alimentos que podem dar uma verdadeira turbinada na sua memória. No quadro “Eu Sempre Quis Saber” desta quarta o programa mostra os cinco alimentos que todos podem usar para não esquecer de mais nada.

Acompanhe a edição do programa DIA DIA desta quarta(15) a partir das 08h00.

Fonte/Divulgação:BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário