sábado, 25 de maio de 2013

'Globo Cidadania':Programa de Sábado, 25/05/2013


Neste sábado, dia 25, o ‘Globo Cidadania’ conta como os museus são uma alternativa para tornar o ensino mais prazeroso. A repórter Helena Lara Resende, do ‘Globo Educação’, acompanha a visita de alunos da Escola Municipal Machado de Assis ao Museu Chácara do Céu, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. De lá ela mostra como esse espaço rico em história dá mais sentido à aprendizagem.
Ainda nesse episódio, o ‘Globo Ciência’ resgata a história da pílula anticoncepcional. A atração explica o surgimento desse medicamento e mostra as novidades que os pesquisadores vêm desenvolvendo na área. Já no ‘Globo Universidade’, o programa ressalta como o meio acadêmico pode contribuir para a educação básica, capacitando professores e desenvolvendo novas metodologias de ensino.

A influência dos oceanos na vida na terra é o tema no ‘Globo Ecologia’, que encerra neste sábado a série sobre a água. O programa visita Abrolhos, na Bahia, para tratar de questões como extinção de espécies, manutenção de recifes e corais, além de mudanças climáticas. E, no ‘Ação’ o destaque é a história da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), no sertão do Ceará. A ONG ajuda jovens empreendedores a driblarem a falta de oportunidades em um região que sofre com a seca.
No portal do programa, (globocidadania.com.br), os internautas podem encontrar também conteúdos extras como a reportagem que explica as diferenças entre as novas tecnologias contraceptivas. O site traz ainda informações sobre o Projeto Nacional de Educação Museal, do Instituto Brasileiro de Museus.

Sobre o Globo Cidadania:
Informar, inspirar e mobilizar são os objetivos do ‘Globo Cidadania’, fruto de uma parceria entre a Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne o ‘Globo Educação’, o ‘Globo Ciência’, o ‘Globo Ecologia’, o ‘Globo Universidade’ e o ‘Ação’ no sábado, a partir das 06h05. Neste ano, a atração, cujo slogan é “programão cheio de boas notícias”, destaca temas como práticas sustentáveis, histórias de transformação social e descobertas científicas que fazem diferença no nosso dia a dia. A universidade dentro e fora do campus e as parcerias entre o ensino público e as comunidades, empresas e ONGs também são os assuntos abordados na temporada 2013. O ‘Globo Cidadania’ também é exibido à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 116 países pelo canal internacional da Globo. O programa pode ser visto na íntegra no portal globocidadania.com.br, onde há uma série de notícias, entrevistas, vídeos e conteúdo extra sobre as atrações.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário