sábado, 4 de maio de 2013

'Globo Cidadania':Programa de Sábado, 04/05/2013



O “Globo Cidadania” deste sábado 04/05/13   mostra como a Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, está se recuperando da tragédia ocorrida na boate Kiss, que causou a morte de centenas de jovens em janeiro deste ano. O programa conta como a parceria entre a universidade e os moradores tem ajudado a superar o ocorrido. O repórter Rogério Coutinho, do ‘Globo Universidade’, conversa com as equipes que prestaram os primeiros atendimentos às vítimas do incêndio e acompanha as iniciativas que estão sendo feitas na UFSM para auxiliar os familiares a superarem os traumas.

A atração também apresenta mais histórias de solidariedade. Na reportagem inédita do ‘Ação’, o programa conta como cidadãos comuns se mobilizaram para ajudar as vítimas e a diminuir os estragos causados pela chuva na Região Serrana Rio de Janeiro. Já no ‘Globo Ecologia’ a discussão gira em torno das iniciativas para despoluir os rios das grandes cidades brasileiras.

No ‘Globo Ciência’, o GPS ganha destaque. As explicações e a história que levou à criação da tecnologia, que auxilia motoristas e viajantes, é o assunto deste sábado. O ‘Globo Educação’ mostra como anda a merenda escolar e como os pais podem ajudar na tarefa de ensinar a importância da alimentação saudável.

Sábado, das 6h às 8h

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário