domingo, 7 de abril de 2013

Reportagens do 'Globo Rural':Domingo, 07/04/2013


Neste domingo, dia 07, o ‘Globo Rural’ segue para a Argentina, para mostrar a produção de vinhos da região de Mendoza. São centenas de bodegas tradicionais e modernas responsáveis por 70% da produção de vinhos do país e que tornam a Argentina um dos maiores produtores do mundo. A região só não é considerada um deserto por causa das águas que resultam do degelo da neve no alto da Cordilheira dos Andes. Mesmo assim consegue produzir vinhos de excelente qualidade. A repórter Ana Dalapria visita algumas vinícolas para mostrar como é feita a irrigação de suas videiras, através de um sistema formado por 12 mil quilômetros de canais.

A reportagem mostra ainda o prestígio da produção da uva Malbec, que foi trazida para a região no fim do século XIX da região de Bordeaux, na França. A uva se adaptou tão bem na região que a produção cresceu e hoje em dia a Europa depende de mudas argentinas para a quando quer produzir a uva Malbec.

Ainda no programa, o repórter César Dassie segue para o sudoeste de Goiás, na cidade de Rio Verde, para mostrar uma nova tecnologia desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa): o adubo industrializado a partir da ‘cama de frango’, que é o material que sobra dentro dos viveiros e galpões quando termina a criação de um lote de aves, a cada 45 dias. É formada por palha de milho ou arroz, ou serragem, restos de ração, dejetos e penas. Como o uso da ‘cama de frango’ foi proibido na alimentação de gado, por conta da doença da vaca louca, os pesquisadores criaram uma fórmula para aumentar sua eficiência como fertilizante agrícola em plantações.


O ‘Globo Rural’ vai ao ar aos domingos, logo após ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’, e de segunda a sexta, após o ‘Telecurso’.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário