quinta-feira, 18 de abril de 2013

Receitas do 'Daniel Bork':Quinta, 18/04/2013


Receita tipicamente brasileira /

Receita tipicamente brasileira


E a rotina em uma padaria

O programa DIA DIA, que vai ao ar nesta quinta(18), às 08h00, traz receitas deliciosas selecionadas pelo apresentador Daniel Bork.

Para começar tem uma receita de Pão Delícia. Depois Daniel prepara um delicioso Baião de Dois, para completar a refeição ele faz uma Tapioca Paulista. Chocolate, morango, avelãs e vários outros ingredientes são combinados com a tapioca: uma gostosura só!

O Pão Delicia ou Pão de Festa, não tem o mesmo status de comida típica baiana como o acarajé, mas é um sucesso e tem muita tradição em Salvador. O que se conta na Bahia, é que a receita do pãozinho surgiu depois de uma falha na preparação de pães para o lanche, quando faltou farinha para dar ponto na massa. Mesmo assim continuaram a receita, polvilharam com a manteiga e adicionaram queijo ralado. Foi um verdadeiro sucesso!

Típica da região Norte e Nordeste, a tapioca primeiro apareceu no sudeste em barraquinhas. Depois, ganhou status de comida moderna. Há pouco tempo atrás, os renomados chefs de cozinha voltaram sua atenção para a tapioca e ela virou moda em grandes restaurantes. Os chefs criaram versões bem exóticas para a tradicional tapioca e deram uma cara nova a ela. Hoje, a tapioca é servida, no café da manhã, como entrada e prato principal.

O quadro "Trabalhadores do Dia Dia" continua fazendo o repórter Érico Aires botar a mão na massa. Dessa vez, literalmente na massa! Ele vai encarar a rotina de um padeiro e isso significa madrugar para fazer o pão quentinho do nosso café da manhã. O repórter vai sentir na pele como é o dia agitado dentro de uma padaria.

O programa DIA DIA desta quinta(18) começa às 08h00. 


Fonte/Divulgação:BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário