domingo, 28 de abril de 2013

'Padre' que defendia 'Homossexuais' pede Afastamento da 'Igreja'

Reprodução/Facebook
Mais lenha na fogueira da polêmica que envolve os favoráveis e os absolutamente contra a união de pessoas do mesmo sexo. Desta vez uma declaração de um sacerdote católico sobre a questão levou ao seu afastamento da Igreja.

Roberto Francisco Daniel, conhecido como padre Beto na paróquia de Bauru-SP pediu afastamento da Igreja Católica.Ele foi advertido pelo bispo diocesano Dom Caetano Ferrari para se retratar e "confessar o erro" cometido em declarações divulgadas na internet, onde fala francamente sobre oq ue acha sobre amor entre pessoas do mesmo sexo e bissexualidade.Ele também questionou dogmas da Igreja.Hoje ele realizou sua última missa na cidade, no seu sermão derradeiro falou sobre amor e coerência, segundo ele para "Jesus Cristo não existia preconceito".

"Jesus amava os seres humanos independentemente da condição social, da raça e da sexualidade".

Segundo informações da joranlista Cristina Camargo da Folha, a missa de despedida lotou a Igreja Santo Antônio, no Jardim Bela Vista, bairro tradicional de Bauru.Aproximadamente mil pessoas ocuparam os bancos e ficaram em pé nas laterais do templo religioso.

Padre Beto foi aplaudido de pé no final da missa, e aclamado quando percorreu o corredor de saída da igreja pela última vez. Muitos fiéis choraram e, em seguida, formaram fila para cumprimentá-lo na porta. 

Confira o que Padre Beto disse no Youtube:


O que você acha?
Ele tem ou não razão???
Dê a sua opinião!!!

Um comentário: