domingo, 28 de abril de 2013

'Globo Rural':Programa de Domingo, 28/04/2013


O programa deste domingo, dia 28, traz uma reportagem de César Dassie sobre os produtores de goiaba de Iperó e Porto Feliz, interior de São Paulo. Eles são assentados da reforma agrária que estão deixando a agricultura de subsistência, destinada exclusivamente à sobrevivência do agricultor e de sua família, para se tornarem produtores comerciais. Com técnicas modernas e dedicação, eles estão conseguindo entrar no mercado com produtos de qualidade. A comercialização acontece diretamente em feiras da região ou através de intermediários para locais mais distantes.

Ainda no programa, a repórter Helen Martins segue para o sudoeste do Paraná para ver como os produtores locais estão enfrentando a tuberculose bovina. Um dos entrevistados conta que já perdeu mais de cem vacas, infectadas pela doença. A doença é silenciosa, a prevenção e o controle baseiam-se em exame laboratorial, mas o custo não é atraente para os produtores. A reportagem mostra como esse problema está atingindo economicamente a região, causando grandes prejuízos para os produtores locais.

O ‘Globo Rural’ vai ao ar aos domingos, logo após ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’, e de segunda a sexta, após o ‘Telecurso’.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário