sábado, 13 de abril de 2013

'Globo Cidadania':Programa de Sábado, 13/04/2013


A vida universitária fora do campus é o tema do ‘Globo Cidadania’ deste sábado, dia 13. Na matéria, a repórter Lizandra Trindade, do ‘Globo Universidade’, vai até Ouro Preto (MG) para conhecer repúblicas estudantis. O programa acompanha a rotina dos universitários que saíram das suas casas para dividir as experiências e os afazeres domésticos com outros jovens nos casarões da cidade histórica. Os alunos contam sobre os desafios desta etapa na vida e explicam como se organizam para viver harmoniosamente.

Além disso, o ‘Ação’ apresenta dois projetos sociais que utilizam a comunicação e a dança como ferramenta para a educação. Na reportagem que mostra o trabalho da Bem TV e do Ballet de Santa Teresa, ONGs apoiadas pelo Criança Esperança em 2013, as histórias de quem contribui para a formação de jovens em situação de vulnerabilidade social através da arte no Rio de Janeiro.
E ainda neste episódio, o ‘Globo Ecologia’ reapresenta matéria que discute a questão do saneamento básico no país. Já o ‘Globo Educação’ exibe reportagem que conta como as escolas se adaptaram à lei que tornou obrigatório o ensino de História da África. E na reapresentação do ‘Globo Ciência’, a curiosa matéria que explica por que encontramos bichinhos em sacos de farinha fechados dentro do armário.

No portal do programa, (globocidadania.com.br), os internautas poderão entender o critério de seleção das repúblicas universitárias em Ouro Preto, além de informações sobre a tradicional festa dos estudantes no dia 12 de outubro. O site traz também reportagens exclusivas sobre a Bem TV e o Ballet de Santa Teresa, projetos apoiados pelo Criança Esperança em 2013.

Programa ganha cenário interativo com fotos de telespectadores
O ‘Globo Cidadania’ ganhará um cenário interativo com fotos dos telespectadores em maio. Os interessados em ver sua imagem estampada no programa devem postar uma foto ao lado da mãe no Instagram da emissora até quarta-feira, dia 10, acompanhadas da hastag #GloboCidadania_mãe. Dez fotos serão selecionadas para aparecer no cenário. A iniciativa faz parte de uma campanha da Globo nas redes sociais.

Sobre o Globo Cidadania:

Fazer a diferença na vida das pessoas com temas do dia a dia. Esse é o objetivo do ‘Globo Cidadania’, fruto da parceria entre a Rede Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne nas manhãs de sábado, a partir das 6h05, o ‘Globo Educação’, o ‘Globo Ciência’, o ‘Globo Ecologia’, o ‘Globo Universidade’ e o ‘Ação’. É exibido também à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 115 países pelo canal internacional da Globo. O portal (globocidadania.com.br) traz o conteúdo, na íntegra, e extras dos episódios.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário