domingo, 17 de março de 2013

Reportagens do 'Fantástico':Domingo, 17/03/2013



No ‘Fantástico’ deste domingo, dia 17, Marcelo Canellas apresenta em uma reportagem especial os números impressionantes de um levantamento exclusivo da Associação Nacional dos Defensores Públicos. A pesquisa mostra que a Defensoria Pública no Brasil vive uma crise sem precedentes, tornando-se o primo pobre da Justiça brasileira e deixando moradores de milhares de municípios sem acesso à assistência jurídica gratuita. O repórter foi a campo para mostrar este Brasil sem direito à defesa e as dificuldades enfrentadas por cidadãos que precisam de ajuda, mas não podem pagar por um advogado particular.

O telespectador vai saber também um pouco mais sobre a história de vida do argentino Jorge Mario Bergoglio, o papa eleito esta semana pelo Conclave no Vaticano. O repórter Felipe Santana foi a Buenos Aires, na Argentina, mostrar onde morava e trabalhava Francisco I, quais eram suas atividades na Igreja e como era a rotina do religioso que andava até de metrô pela cidade.

Na série ‘Males da Alma’, o doutor Drauzio Varella fala sobre os famosos transtornos da autoimagem, que englobam doenças sérias como a anorexia, vigorexia e bulimia. O médico conta a história de Renata, que aos 12 anos desenvolveu um quadro bulímico que se transformou em anorexia – um transtorno com taxa de mortalidade de 15 a 20% e cujo tratamento chega, algumas vezes, a ser a internação hospitalar. A jovem está em acompanhamento médico há dois anos e batalha diariamente para ingerir mais calorias. O telespectador conhece ainda a história de Vivian, que sofre de vigorexia, um transtorno que faz com que o paciente tenha pavor de emagrecer e desenvolve uma obsessão por músculos definidos. O ‘Fantástico’ acompanhou o primeiro passeio de Vivian com o marido e a filha depois de meses sem sair de casa por vergonha do seu próprio corpo.

Ainda no assunto saúde, o ´Fantástico’ aprofunda a campanha lançada dentro das escolas pelo Ministério da Saúde esta semana contra a obesidade infantil. No Brasil, uma em cada três crianças está acima do peso e dois em cada dez adolescentes estão gordinhos. Em reportagem de Neyara Pinheiro, o programa mostra os riscos do sobrepreso para a saúde e para o desenvolvimento de crianças e jovens e traz a opinião de profissionais sobre como reverter este quadro.

Álvaro Pereira Júnior visita três estudantes brasileiros que conseguiram ser aprovados em Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), as universidades mais conceituadas do mundo. O trio conta ao repórter como estão se adaptando com a mudança para os Estados Unidos, longe da família, e quais estão sendo os principais desafios desta nova empreitada de suas vidas acadêmicas.

O ‘Fantástico’ vai ao ar aos domingos logo após o ‘Domingão do Faustão’.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário