domingo, 24 de março de 2013

'Globo Rural':Programa de Domingo, 24/03/2013



O ‘Globo Rural’ deste domingo, dia 24, vai apresentar uma reportagem de César Dassie sobre o trabalho do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), com produtores locais e cooperativas, para incentivar a criação de cabras no estado. O IAPAR se encarrega da seleção genética dos animais e das pesquisas complementares para melhorar as técnicas dos criadores. Os pequenos produtores são responsáveis por ampliar a criação e as cooperativas, pela assistência técnica e a comercialização do produto.

Ainda no programa, a reportagem do ‘Globo Rural’ mostra as saídas criativas encontradas por produtores da Paraíba para driblar o problema da seca que atinge o estado. A repórter Beatriz Castro segue para as cidades de Remígio e Solânea e encontra produtores de hortaliças, feijão, milho, feijão e leite que aplicam técnicas simples, como hortas de dois andares e irrigação por gotejamento, para salvar as produções do clima semi-árido. O programa também apresenta o engarrafamento que acontece no caminho do porto de Santos, por causa da supersafra de grãos.

O ‘Globo Rural’ vai ao ar aos domingos, logo após ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’, e de segunda a sexta, após o Telecurso.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário