sábado, 30 de março de 2013

'Cine Nacional', Sábado, 30/03/2013:'Estórias de Trancoso'

Estórias de Trancoso

O longa-metragem Estórias de Trancoso é um romance adolescente ambientado na década de 1980, na pequena e isolada comunidade de pescadores de Trancoso, no litoral sul da Bahia.

Dois casais de nativos passam da infância para a juventude e vivem uma inesperada transformação de seus valores, com os vícios e benefícios da civilização urbana que vem chegando.

Realizado com atores não profissionais selecionados entre os habitantes de Trancoso, mas sendo uma obra ficcional, o filme retrata com fidelidade um período da história e o encontro de diferentes culturas.

Estórias de Trancoso foi vencedor do Desenvolvimento de Projetos de Longa-metragem (Secretaria Municipal de Cultura-SP), do Concurso de Roteiros (Ministério da Cultura), do Programa Cinema Brasil (Ministério da Cultura), além de levar os prêmios Linc (Secretaria de Cultura do Estado-SP), e prêmios de Melhor Filme Brasileiro na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival Hispano-brasileiro de Cinema de Valência (Espanha). Inédito. 115 min.

Ano: 2007. Gênero: drama. Direção: Augusto Sevá, com Rodrigo Lombardi, Cleide Santos, Sara Bomfim, Franciane Souza, Catiana Martins, Daco Bomfim, Cristiano Cabral, Nefi Tales de Souza, Claudio dos Santos
Não recomendado para menores de 12 anos


Sábado, 22h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário