sábado, 16 de março de 2013

'Cine Nacional', Sábado, 16/03/2013:'Um Homem Sem Importância'

Um homem sem importância, de Alberto SalváUm Homem Sem Importância
O filme retrata a vida de Flávio, um homem "sem importância". Interpretado por Oduvaldo Viana Filho, o personagem chega aos 30 anos sem uma capacitação profissional que lhe permita viver de um trabalho digno.
Face ao desemprego crônico, Flávio mais uma vez se desentende em casa. Seu pai é um mecânico rude, sem instrução, que vive mergulhado em seu trabalho. O rapaz vai à rua para fazer uma nova tentativa de encontrar trabalho, mas sem qualquer perspectiva, sente que já perdeu a juventude e continua desprovido de chances de realização.
Após ligeira tentativa de aproximação de um grupo jovem e um encontro com Selma, uma mulher desquitada que entende o seu drama, Flávio volta para casa, briga outra vez com o pai e espera um novo dia para continuar a lutar por um lugar ao sol. Reprise. 72 min.

Ano: 1971. Gênero: drama. Direção e roteiro: Alberto Salvá, com Oduvaldo Vianna Filho, Glauce Rocha, Rafael de Carvalho, Lícia Magna, Alberto Salvá, Amauri Alves, Dita Corte-Real, Geraldo Gonzaga, Dartagnan Melo, Katsuo Kon, Mário Prieto, Célio Barros, Miriam Chaves, Eduardo Luiz, Sílvio Fróes
Não recomendado para menores de 14 anos.



Sábado, 22h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário