segunda-feira, 25 de março de 2013

'Carrossel':Capítulo de Segunda, 25/03/213


Firmino pede para Graça tocar o sinal em seu lugar, pois ele foi demitido por Olívia.

Helena vai ao quarto de Firmino e diz que nenhum aluno o delataria. Firmino diz que tem um suspeito, Jorge. Maria Joaquina descobre que Jorge delatou Firmino.
Helena pergunta a Olívia se ela vai pedir a transferência de Firmino para outra escola. A diretora afirma que vai aplicar o castigo no porteiro insignificante que é Firmino. Helena tenta controlar a situação, mas Olívia pede para Helena se retirar de sua sala.
Helena comenta com Renê que está preocupada com Firmino. Maria Joaquina pede para Jorge sair de sua casa, pois ele delatou Firmino. A patricinha ainda o chama de dedo-duro. Jorge vai à casa abandonada e os garotos o rejeitam.
Daniel, Cirilo e Koki vão à casa de Firmino e afirmam que vão organizar um protesto. Helena e Renê vão à diretoria convencer Olívia a não transferir Firmino de escola, mas ela está irredutível.
Renê diz que Olívia vai ter que ficar sem o seu amigo fiel de longos anos, Firmino. A diretora fica pensativa e não consegue assinar os papeis de demissão de Firmino. Helena pede para os alunos contarem e escreverem os sonhos que tiveram durante a noite. Laura conta seu sonho, pois dançou balé, a peça Lago dos Cisnes.
Cirilo também decide contar seu sonho: ele acordou Maria Joaquina com um beijo do sono profundo. Firmino agradece Olívia pela chance que lhe deu. O zelador comenta que sentiria muito a falta da diretora se tivesse que ir embora.
Ao chegar em casa, Davi afirma que não quer voltar para a escola. O garoto revela que seus colegas riram de seu sobrenome e a culpa é de Jorge. Isaac vai à escola conversar com Helena, pois Davi está aborrecido porque debocharam do sobrenome dele.
Helena chama a atenção de Jorge por ele ter debochado do sobrenome de Davi. Helena pede para Jorge ir acompanhado de seu pai no dia seguinte. Helena vai à casa de Davi convencê-lo a voltar à Escola Mundial.

Fonte:SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário