sábado, 9 de fevereiro de 2013

'Top Cine', Sábado, 09/02/2013:'A Espada do Dragão Branco'


O grande dilema de um homem /  

O cartaz do TOP CINE deste sábado(9) às 22h00, na Band, é a trama “A Espada do Dragão Branco”, que trás no elenco o astro de filmes marciais Sammo Hung Kam-Bo.

O ator e diretor, nascido em Hong Kong é um prodígio. Sammo ainda criança já trabalhava como ator, treinava acrobacias e artes marciais. Seu primeiro papel foi na peça “As Sete Pequenas Fortunas”, quando ainda tinha doze anos. A atração já lhe rendeu grandes elogios.

Sammo é internacionalmente reconhecido por ser pioneiro e criador das tramas de ação em Hong Kong. A grande atuação do ator no cinema veio com um papel de vilão no filme de Bruce Lee “Operação Dragão”.

O ator também é um grande comediante. Ele mescla humor com kung-fu em vários filmes. O seu maior sucesso é "Operação Dragão Gordo” , dirigido por ele, que faz uma paródia do filme de Bruce Lee, “O Voo do Dragão”.
O filme “A Espada Do Dragão Branco” é a atração do TOP CINE que vai ao ar neste sábado(9) às 22h00.

A Espada do Dragão Branco
(Flying Dragon, Leaping Tiger)
Ação, 2003, Hong Kond, 95’, 16 anos. Direção: Allen. Elenco: Sammo Hung Kam-Bo, Pei-pei Cheng, Jade Leung, Eugenia Yuan e Siu- Wong Fan.
No deserto quente e árido, em plena China feudal, um antigo mestre de artes marciais parte em busca de sua filha, ao lado de um ladrão de cavalos que luta como ninguém. Ao mesmo tempo ela procura vingança contra um antigo inimigo, e para isso conta com a ajuda de uma pupila. Esse encontro, 20 anos mais tarde, pode ser fatal. Um banho de sangue está por vir. 


Sábado, 22h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário