segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

'Rosalinda':Resumo do Primeiro Capítulo, Segunda, 18/02/2013


Tempo presente.

A história se passa numa vila de classe humilde. Dolores tem três filhas e um filho e está muito doente.
Dolores relembra que há alguns anos atrás sua irmã, Soledade se casou secretamente com Alfredo, um homem rico e poderoso de quem era secretária. Depois de uma briga, Alfredo presenteia Soledade com um lindo e valioso anel.
Seu sócio, José Fernando, casado com Valéria, irmã de Alfredo, tenta seduzir Soledade, apesar de não ser correspondido. José Fernando não aceita ser rejeitado por Soledade e prepara uma armadilha que destruirá sua vida para sempre.
José Fernando leva Soledade para uma ilha deserta e faz com que Alfredo fique sabendo. Cego de ciúme, ele segue os dois até a ilha e mata o cunhado. Soledade assume a culpa do crime e é condenada a vinte e cinco anos de prisão.
Na cadeia, ela descobre que está grávida de Alfredo e meses depois, dá à luz a uma menina, a qual chama de Rosalinda. Soledade pede a sua irmã, Dolores, que crie a menina como se fosse sua filha, já que há poucos dias perdeu o bebê que esperava e seu esposo ainda não sabe de nada.
Soledade também pede à irmã que nunca conte a ninguém, nem ao marido, que Rosalinda não é sua filha. Acabam as recordações de Dolores. Voltamos ao tempo presente. Rosalinda é uma linda jovem que trabalha vendendo flores.
Um dia ela conhece Fernando José, filho de Valéria e José Fernando, o homem que foi assassinado por Alfredo e por quem sua verdadeira mãe ainda está na cadeia, pagando por um crime que não cometeu.

Fonte:SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário