quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

'Conexão Repórter':Programa de Quinta, 21/02/2013


Na abertura da temporada 2013 do Conexão Repórter, Roberto Cabrini revela a inquietante história dos meninos que vivem acorrentados.

Depois de três meses de investigação, a reportagem mostra como jovens são mantidos como prisioneiros em suas casas. E as mãos que acorrentam são das próprias mães deles.

Por trás de tudo, uma tentativa desesperada de afastar os menores do colossal poder do tráfico de drogas e seus chefões, em uma importante capital brasileira. Quem são esses meninos? Quem são as mães que transformam seus lares em cadeias privadas?

Imagens arrebatadoras. Depoimentos chocantes, contundentes. Em uma entrevista desafiadora, o chefe do tráfico confessa como alicia, recruta e comanda um exército de garotos para perpetuar a indústria das drogas.

Os que não obedecem, muitas vezes, pagam um alto preço em um universo onde as armas dos bandidos substituem a lei e o Estado. 


A corrente, que simboliza o descaso e o abandono, e que separa os meninos do mundo livre começa a ser desvendada a partir de agora.

A reportagem expõe as marcas de uma epidemia social. Os muitos ângulos do cárcere privado com suas causas e consequências. Expressão máxima da ausência do Estado.

"A Corrente", um documentário exclusivo, nesta quinta-feira, na largada da temporada 2013 do Conexão Repórter.

CONEXÃO REPÓRTER
Nesta quinta, à meia noite


Fonte/Divulgação:SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário