quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

'Carrossel':Capítulo de Quinta, 21/02/2013



Maria Joaquina sofre no hospital com a falta de informações sobre a cirurgia de sua mãe, Clara.

A professora Helena explica para seus alunos que é bela a atitude deles de querer doar sangue, mas que por serem crianças isso não será possível. Cirilo está triste com todo o ocorrido e pensa em ajudar, anota o tipo sanguíneo.
Miguel acompanha a cirurgia. Atendendo um pedido da Helena, Rafael vai até a escola fazer companhia e dar suporte para Maria Joaquina. Cirilo conta sobre o acidente para seus pais e fala da dificuldade do tipo sanguíneo. Os pais de Cirilo confortam o filho e dizem que os três são do tipo O negativo.
Empolgado em poder ajudar a salvar a mãe de Maria Joaquina, Cirilo leva seus pais até o hospital para que façam doação de sangue. Comovido, Miguel agradece a atitude da família de Cirilo. Rafael leva Maria Joaquina para casa e a deixa aos cuidados de Joana. Helena e Rafael falam sobre a situação.
Mais tarde, Miguel diz para os pais de Cirilo que Clara já não corre mais risco. No outro dia, Helena conta a boa ação de Cirilo para Graça e Olívia. Eles querem ver como será a reação de Maria Joaquina quando souber que Clara recebeu sangue da família de Cirilo. Maria Joaquina chega à escola e reúne todos os colegas na sala de aula.
Ela diz que sua mãe está melhor graças a Cirilo e agradece a ajuda dele. Os colegas parecem não acreditar no que estão ouvindo. Maria Joaquina pede para que Cirilo se levante e vá até perto dela. Desconfiado, o menino atende ao pedido. Surpreso, ele escuta as seguintes palavras de Maria Joaquina: “Eu gosto de você Cirilo”.
A patricinha abraça o garoto, que fica paralisado e encantado. Maria Joaquina está emocionada e com os olhos cheios de lágrimas e torna a repetir o abraço e sua gratidão. Helena chega à sala e se emociona com a cena que acaba de ver. Diz que em toda sua vida nunca viu nada mais romântico.
Cirilo também se emociona. Mais tarde, Cirilo pula de alegrias em casa e conta o que aconteceu aos seus pais. No hospital, Clara acorda preocupada com a filha que chega com flores para presentear sua mãe. Muita emoção. No outro dia, Cirilo tenta falar com Maria Joaquina, pergunta se o que ela disse era verdade. A patricinha respira fundo e o deixa falando sozinho.

Fonte:SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário