quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

'Rei Davi':Capítulo de Quinta, 13/12/2012



O filho de Jonatas fica preocupado. O tempo passa e Absalão conquista cada vez mais seguidores. Ele mente para Davi e afirma que precisa ir até Hebrom para fazer um sacrifício que havia prometido a Deus caso fosse perdoado pelo pai. Na verdade, Absalão prepara uma grande comemoração no local e convida várias pessoas. Mical ouve Aitofel e Paltiel conspirando contra Davi. Ela se aproxima e afirma que se cansou do marido. Mical revela que ajudará Absalão a tomar o trono. Durante a comemoração em Hebrom, Aitofel inicia um discurso afirmando que Davi não tem mais tempo para o povo.
Josias e Itai, que estavam presentes, percebem que a conspiração contra o rei já começou. Absalão afirma que deseja cuidar do povo. O povo concorda que ele deve substituir Davi. Josias e Itai retornam ao palácio e contam a Davi, que Absalão deseja ser o novo rei de Israel. Davi fica passado. Os dois revelam que Aitofel está apoiando o golpe.
O ungido de Deus fica pasmo. Ele vai até o quarto rapidamente e pede que Bate-Seba arruma as coisas para ir embora. Ele conta que Absalão e Aitofel estão preparando um golpe para derrubá-lo. Davi entende que o avô de sua esposa nunca o perdoou. Joabe se irrita ao saber que Davi não lutará por sua cidade.
Ele tenta argumentar, mas o rei não muda de opinião. Falsa, Mical oferece apoio ao marido. Davi e sua comitiva se preparam para sair da cidade. Tamar se aproxima do pai e afirma que ficará para tentar fazer com que Absalão mude de ideia. Ziba ajuda Mefibosete a separar alguns mantimentos para a viagem. Depois de termina, o servo engana o filho de Jonatas.
Ele empurra Mefibosete no chão. Em seguida, acerta o neto de Saul com um golpe na cabeça e o amarra. Aitofel fica feliz ao saber que Davi deixará a cidade. O rei pede que Husai fique na cidade para fazer com que as palavras de Aitofel percam o sentido.
Davi afirma que Abiatar deve ser informado de tudo que acontece no palácio para levar até ele o que for relevante. Tamar encontra Mefibosete amarrado. Ele pergunta se ainda há tempo para sair da cidade. Tamar explica que Davi já saiu e provavelmente, Tirsa o acompanhou. A jovem pede que ele fique, mas Mefibosete afirma que ainda existe um jeito de sair.

Fonte:Rede Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário