terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Receitas do 'Daniel Bork':Terça, 18/12/2012



Nesta terça(18) às 08h00, no seu programa DIA DIA, Daniel Bork vai preparar duas receitas muito conhecidas mas que ganham estilo próprio com cada um que põe a mão na massa.

A primeira é um delicioso Bacalhau na Moranga. O bacalhau é um alimento milenar. Pesquisadores relatam a existência de seu processamento no século 9, na Islândia e na Noruega. O povo viking é considerado pioneiro no hábito que preparar o bacalhau. Como não existia sal, eles apenas secavam o peixe ao ar livre até ele ficar tão duro quanto um pedaço de madeira. Assim, eles consumiam o bacalhau, nas longas viagens pelos mares. Já a abóbora, nativa da América Central é popularmente conhecida como moranga ou no nordeste, como jerimum. No México era consumida pelos povos incas, maias e astecas. Juntar essas duas delicias naturais dá um belo prato.

Para finalizar Daniel prepara o seu Bolo de Cenoura Formigueiro. Popular, o bolo ganhou adeptos e inúmeras versões. Todo mundo tem seu jeito de fazer. É receita maternal, caseira, simples e rápida.

Fonte/Divulgação:BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário