quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Músicas de 'Natal':"A Harpa e A Cristandade" e "Boas Festas"


Sempre procurei saber mais sobre essas músicas que são a cara do 'Natal', da infância, do 'Papai Noel', das coisas boas da vida, que vão ficando para trás.

A canções "Boas Festas" e "A Harpa e A Cristandade" (agora eu sei os nomes!) me fazem relembrar muito...da casa cheia com a família reunida, à espera da ceia e dos presentes...da saudade de tia uma tia que já se foi...

Veja o vídeo e saiba mais sobre o criador dessas lindas trilhas natalinas, compostas para o aniversário do menino Jesus.

Acompanhe!!!...E Feliz Natal a todos!!!



Luis Bordon:

Biografia:

Desde a infância recebeu incentivo de seus pais para se dedicar à música. Começou a estudar a harpa paraguaia e logo se tornou exímio nesse instrumento. Em 1950, entrou para a orquestra de Julián Rejala que fez várias apresentações no Paraguai e no Brasil. Em 1959, gravou seu primeiro LP, Harpa Paraguaya en Hi-Fi. Mudou-se para o Brasil, onde ficou vários anos e, em 1970, gravou o disco que o tornaria conhecido nesse país, A Harpa e a Cristandade, com canções de Natal tais como Jingle Bells e Noite Feliz e que foi durante vários anos um grande sucesso de vendas nas festas natalinas e reveillon. Mudou-se para os EUA onde morou três anos antes de voltar ao Paraguai, onde morreu em 2006 aos 80 anos. Gravou um total de 34 discos.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário