sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

'Festival Star Wars' na 'BAND', "Star Wars, Episódio I:A Ameaça Fantasma":Domingo, 23/12/2012



A genial criação de George Lucas está de volta
A saga Guerras nas Estrelas é atração deste fim de ano


Neste fim de ano, a Band mostra os três episódios finais da saga “Guerra nas Estrelas”, no FESTIVAL STAR WARS, que vai ao ar aos domingos.
“Guerras nas Estrelas”, agora um clássico do cinema moderno, mostra como ocorreu a queda da República Galáctica e a ascensão do Império através da trajetória de Anakin Skywalker, desde a sua infância, quando foi descoberto pelo mestre Qui-Gon Jinn e iniciou o seu treinamento Jedi, passando pela mudança para o Lado Negro da Força, quando se torna Darth Vader, até a épica luta que trava com o próprio filho.
Nos anos 70, o diretor George Lucas escreveu o roteiro da história e decidiu dividi-la em 6 partes. Iniciou a produção pelo quarto filme, pois achava que este teria maior apelo com o público da época. Em 1977, foi lançado “Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança” que bateu recordes de bilheteria. O sucesso foi seguido em 1980 pelo “Episódio V: O Império Contra-Ataca” e, em 1983, pelo “Episódio Vi: O Retorno de Jedi”.
Quase 16 anos após o lançamento do último filme, os fãs puderam festejar quando Lucas resolveu filmar as três primeiras partes da história. E em 1999, estreou em todo o mundo “Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma”. Em 2002 foi lançado o “Episódio II: A Guerra Dos Clones”, e, em 2005, estreou o último filme da saga “Episódio III: A Vingança dos Sith”.
O FESTIVAL STAR WARS vai exibir os três episódios em ordem cronológica da história, nos dias 23/12 às 18h30, dia 30/12 às 18h15 e dia 01/01 às 18h20.

Ficha técnica
Aventura/Ficção Científica, 1999, EUA, 133’, livre.
Direção: George Lucas.
Elenco: Liam Neeson, Ewan McGregor, Natalie Portman, Jake Lloyd, Pernilla August, Frank Oz, Ian McDiarmid, Oliver Ford Davies, Hugh Quarshie, Ahmed Best.

Sinopse
A República Galáctica está em conflito pelo domínio da taxação de rotas comerciais da galáxia. Dois cavaleiros Jedi, Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi, são enviados ao planeta Naboo para escoltar a rainha Padmé Amídala até seu encontro com os líderes da Federação do Comércio. No caminho, a nave que transporta todos é atacada e eles param no planeta Tatooine, onde conhecem um garoto chamado Anakin Skywalker. Qui-Gon Jinn logo percebe que o garoto tem a Força dentro dele de uma forma mais intensa do que em qualquer guerreiro Jedi, e acredita que ele é o “Escolhido” mencionado em uma antiga profecia Jedi. O mestre o leva para que o Conselho Jedi decida como treiná-lo. Porém, o Conselho Jedi vê um futuro incerto para Anakin e acredita que ele não deve ser treinado. Mas, Qui-Gon Jinn está convencido de que ele é o escolhido e insiste em treiná-lo.


Domingo, 18h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário