domingo, 9 de dezembro de 2012

'A Usurpadora':Primeiro Capítulo, Segunda, 10/12/2012


Paulina e Paola. Duas mulheres idênticas na aparência, mas com personalidade e padrão de vida completamente oposto. Paulina é uma moça pobre, que vive com a mãe numa pequena choupana no litoral e trabalha como arrumadeira num elegante clube da cidade. Paulina vive um drama pessoal com a doença de sua mãe. Desenganada pelos médicos, dona Paula se preocupa com o futuro da filha. Por isso, para tranquilizá-la, Paulina pede a Osvaldo, seu namorado, que se casem o mais rápido possível. Mas, o que ela desconhece são os planos de Osvaldo. Paola, por sua vez, é uma jovem senhora da alta sociedade. Mulher fria, calculista, aventureira e de muitos amantes. Casada com Carlos Daniel, ela só pensa numa maneira de se divertir longe do marido e da família. Um dia, o destino coloca frente a frente Paulina e Paola e, ao perceber a incrível semelhança que existe entre elas,  Paola encontra o que procurava para se livrar do marido: fazer de Paulina sua Usurpadora. Ela faz a proposta, mas Paulina se recusa a representar tal papel. Casado com Paola, Carlos Daniel tem dois filhos do primeiro casamento: Carlinhos e Lizete. Vive na mansão dos Brachos junto com a avó, Dona Piedade, com a irmã de criação, Estephanie e com o cunhado Willy, que também é um dos amantes de Paola. Todos na casa conhecem muito bem a maneira de agir de Paola, mas Carlos Daniel, completamente apaixonado, não acredita em nada do que lhe contam. Incentivada por Paola, Dona Piedade se transformou numa dependente do álcool e agora que Paola não está, enlouquece a todos para alimentem seu vício. Os Brachos vivem outro problema, a fábrica da família está numa situação muito difícil e seu futuro preocupa Carlos Daniel. A saúde de dona Paula se agrava e Paulina se desespera, afinal, não tem dinheiro para comprar os remédios que sua mãe necessita. Paulina pede um empréstimo ao patrão, mas diante da negativa ela só tem uma saída: pedir ajuda a Paola. 


A USURPADORA
Nesta segunda, às 16h


Fonte/Divulgação:SBT

6 comentários:

  1. Esta novela foi é continua sendo um grande sucesso...eu não me canso de assistir!! Parabéns para o SBT, em ter essa iniciativa de transmitir novamente este grande sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Quem escreveu essa novela esta de parabens ela faz muito sucesso eu naio perco um capitulo eu amo demaaaaaaaais

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa novela ela e demais nao perco um capitulo amo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito

    ResponderExcluir
  4. A usurpadora e demais nao perco nunca quem escreveu esta de parabens e tambem a sbt por a novela ser publicada la gosto muito mesmo e tambem ela ja passou outra vez mas eu nao canso e nem vou cansar de assistir nunca nunca nunca porque ela e muito demais eu amo muito muito muito. Um beijo para todos da novela a usurpadora e para todos que a assistem

    ResponderExcluir