sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Quem é o ator que faz o 'Russo' de 'Salve Jorge'?

TV Globo/Divulgação

O ator, cantor e compositor Adriano Garib nasceu na cidade de Gália, interior do Estado de São Paulo. Sua carreira no teatro foi iniciada em Bauru, no começo da década de 80. Após fazer algumas peças com Paulo Neves, Adriano Gatib mudou-se para Londrina (PR) para cursar jornalismo na UEL (Universidade Estadual de Londrina). Lá, integrou o Grupo Delta de Teatro, um dos principais da cidade e também a Companhia Armazém de Teatro, dirigida por Paulo de Morais que revelou atores como Dan Stulbach e Patrícia Selonk. 

Como jornalista trabalhou de repórter para a TV Tropical da rede CNT . Adriano Garib compôs letras e canções para artistas londrinenses como o grupo Karadrás, onde foi vocalista, e para o guitarrista e compositor paulistano Bruka Lopes. 

TV Globo/Divulgação

Na televisão, em 2009, participou das novelas "Caminho das Índias" e "Caras & Bocas" e do seriado "Força-Tarefa", todos da Rede Globo. No mesmo ano, participou do seriado "A Lei e o Crime" exibido pela Rede Record. 2009 - Maysa - Quando Fala o Coração .... Roberto Côrte Real Antes, participou, na Rede Globo, do especial "O Natal do Menino Imperador" (2008); do seriado " Casos e Acasos"; das novelas "Duas Caras" (2007); "Paraíso Tropical" (2007); "Pé na Jaca" (2007); "O Profeta" (2006); do seriado "Malhação" (2006); da minissérie "JK" (2006); novela "A Lua Me Disse" (2005); minisséries "Um Só Coração" (2004); "A Casa das Sete Mulheres" (2003); "O Quinto dos Infernos" (2002); "Brava Gente" (2001); "Chiquinha Gonzaga" (1999); novela "Salsa e Merengue" (1996).

No teatro, dentre outros espetáculos Adriano Garib atuou em "O Mundo dos Esquecidos"; "Antônio e Cleópatra"; "A Tempestade"; "Rei Lear"; "Péricles, Príncipe de Tiro"; "Toda Nudez Será Castigada". No cinema, Adriano Garib participou do filme "Meu Nome Não É Johnny" exibido em 2008. 

Em 2009, o ator participou da minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração" e está está em cartaz com o espetáculo "Sonho de Outono". No ano seguinte, o ator participa das novelas "Cama de Gato" e "Passione" e do seriado "Malhação", todos exibidos pela Rede Globo. Ainda em 2010, Adriano Garib destaca-se no papel do deputado corrupto Guaracy no filme "Tropa de Elite 2".

Record/Vidas em Jogo/Reprodução

No ano seguinte, o ator participa da novela "Vidas em Jogo" da Rede Record e está no teatro com a peça "C´est La Vie". 

TV Globo/Salve Jorge/Reprodução

 Em 2012, vive o vilão Russo em "Salve Jorge", envolvido com o tráfico e exploração de mulheres na novela das 9 da Rede Globo, assinada por Glória Perez. Fontes: Sites Wikipédia ; IMDB; Rede Globo.

TV Globo/Salve Jorge/Reprodução

O ator tem um filho de 17 anos, já foi casado, e atualmente está solteiro.

Fonte:Dramaturgia Brasileira, IMDB, Wikipédia, Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário