sexta-feira, 19 de outubro de 2012

'Som Brasil':Programa de Sexta, 19/10/2012



Camila Pitanga canta 'Chega de Saudade', dia 19 (Foto: Matheus Cabral/TV Globo)
Foto:TV Globo/Divulgação

O Som Brasil de outubro, que a Rede Globo exibe na sexta-feira, dia 19, volta ao tempo para relembrar a Copacabana dos ‘Anos Dourados’. No período, o bairro era o centro da capital nacional e, embalado pelos estilos bossa nova e samba-canção, exalava uma atmosfera de vida moderna.
No palco do programa, Camila Pitanga vai de apresentadora à cantora e interpreta ‘Chega de Saudade’ com uma banda especialmente formada pelos produtores musicais da atração Ricardo Leão, Guto Graça Mello e Iuri Cunha.

Também participam da homenagem à época de ouro Roberta Sá, Alexandre Pires, Marcelo Mira, Alexia Bomtempo e Ailaika e os contemporâneos ao movimento João Donato e Doris Monteiro.
Naquele tempo, praia, moças de biquíni e a agitada vida noturna da ‘princesinha do mar’ eram algumas das inspirações de compositores como Tom Jobim, Dorival Caymmi, Maysa e Dolores Duran.

Para relembrar a fase, João Donato divide o palco com Roberta Sá cantando o sucesso ‘Minha Saudade’. Já Doris Monteiro e Alexia Bomtempo revisitam a canção ‘Mocinho Bonito’.
Apesar de Copacabana ser o berço do movimento, as músicas contam narrativas universais. As canções ‘A Felicidade’ e ‘Mora na Filosofia’ ficam por conta da potiguar Roberta Sá, representante da nova música popular brasileira.

O sambista mineiro Alexandre Pires interpreta ‘Tereza da Praia’ com Marcelo Mira, carioca que traz sua influência do rock e do reggae para cantar solo ‘Rapaz de Bem’ e ‘Só Louco’. Já a americana Alexia Bomtempo, com passagem pelo lírico e pelo samba, interpreta ‘Manhã de Carnaval’ e ‘Estrada do Sol’. As composições ‘Você”, ‘Meu Mundo Caiu’ e ‘Valsa de uma Cidade’ passam pela batida particular do duo paulistano Ailaika.

Som Brasil vai ao ar após o Programa do Jô. O programa é escrito por Cleodon Coelho, Fernanda Scalzo e João Carrascosa, tem direção de núcleo de Luiz Gleiser e direção geral de Gleiser e Cacá Silveira.

Hoje, 2h40

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário