domingo, 28 de outubro de 2012

'Menino sem os Pés' encontra 'Messi' no 'Esporte Espetacular'

Foto:TV Globo/Esporte Espetacular







Um encontro cheio de fortes emoções. Assim pode ser descrita a realização do sonho do pequeno Gabriel, um menino sem pés que ama futebol e é fã de Lionel Messi. O repórter Mauro Junior e a equipe do ‘Esporte Espetacular’ acompanharam Gabriel à Espanha para conhecer o Barcelona e o ídolo argentino. Durante o encontro, Messi e Gabriel conversaram, trocaram passes, autógrafos, tiraram fotos e o craque quis saber para quem o menino torcerá na Copa do Mundo de 2014. O garoto não pensou duas vezes: “Para você e para a Argentina”, respondeu, arrancando sorrisos do melhor jogador do mundo. Messi retribuiu elogiando Gabriel: “Ele sim é o melhor do mundo porque consegue fazer tudo isso mesmo sem ter os pés”, disse o argentino. Todas as surpresas deste encontro estarão no ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 28.

Em julho, o repórter Mauro Junior foi a Campos conhecer de perto a história do menino que nasceu com uma má formação nos pés. Apaixonado por futebol, Gabriel sempre escolhe seus companheiros de time – que chama de Barcelona – e não só isso: ainda luta capoeira, solta pipa e anda de bicicleta. A matéria, que foi ao ar no quadro ‘Superação’ do ‘Esporte Espetacular’, chamou a atenção do Barcelona. O clube convidou o garoto para uma semana de treinos em um projeto de férias em Saquarema, no Rio de Janeiro, para 90 crianças e adolescentes do país inteiro. E não demorou para o menino chamar atenção: tocou, pedalou, cabeceou e foi elogiado pelos companheiros.

Outro atleta melhor do mundo, o velocista jamaicano Usain Bolt, foi bastante falado essa semana no Brasil. Durante a sua passagem pelo Rio de Janeiro, o bicampeão olímpico e mundial deu entrevista exclusiva ao repórter Renato Ribeiro. Na matéria que vai ao ar neste domingo, dia 28, no ‘Esporte Espetacular’, o atleta mostra que os dois dias que passou na Cidade Maravilhosa foram suficientes para que ele aprendesse a sambar e a batucar. Ele também bateu bola com Renato Ribeiro e ainda fez graça com a falta de habilidade do repórter: “tem certeza de que você é brasileiro?”. Bolt disse que assiste na Jamaica aos jogos do Brasileirão e que adora Neymar, não só pelo talento do jogador, como pelo inusitado corte de cabelo do craque do Santos.

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, logo após o ‘Auto Esporte’.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário