domingo, 21 de outubro de 2012

Matérias do 'Auto Esporte':Domingo, 21/10/2012

Junior Cigano testa carro esportivo multimilionário (Foto: Reprodução/TV Globo)
Foto:TV Globo

O programa AutoEsporte vai festejar dez anos neste domingo (21) e terá um formato especial. Entre os presentes de aniversário está o desafio encarado pelo lutador de MMA (Mixed Martial Arts) Junior Cigano. O piloto César Urnhani levará Cigano às pistas em Itirapina (SP) para dirigir um carro esportivo multimilionário.

Outras participações especiais serão a da cantora baiana Gil e do piloto de Stock Car, Alan Khodair. Eles vão testar modelos de carros com motor turbo que serão lançados no Salão do Automóvel de São Paulo na próxima semana. Este tipo de motor é conhecido por aumentar a potência de alguns carros e garantir a economia de combustível e, consequentemente, reduzir emissões de poluentes.

O ator Max Fercondini também participa desta data comemorativa. Max, que é piloto de avião, vai experimentar um avião anfíbio, que ao invés das boias de aterrissagem, tem esquis. Já o piloto de motos Leandro Mello apresentará um protótipo de motocicleta com 125 cc com freio ABS, sistema anti-bloqueio que ajuda a diminuir o perigo em uma derrapagem. Atualmente, só os modelos de 250 cc têm este tipo de sistema.

O AutoEsporte também vai exibir uma corrida de tratores que ocorre em algumas áreas rurais do Brasil. Pilotos vão mostrar como são feitas as adaptações das máquinas que puxam toneladas em trenós.

Para encerrar, o piloto de GP2 – categoria de automobilismo para jovens pilotos – Luiz Razia fala sobre o volta do turbo à Fórmula1 em 2014.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário