sábado, 6 de outubro de 2012

'Maria Mercedes':Resumo dos Capítulos de 8 a 12 de Outubro



Segunda-feira, 08 de outubro – ao voltar para a mansão, Mercedes volta a passar mal e é socorrida por Aurélio, que a leva nos braços até o quarto. Jorge Luiz se assusta e pergunta se as vertigens são frequentes e ela diz que não. Mercedes tenta conversar com o marido sobre Fabíola. Rosário fica furiosa com Candinha por ter contado a Mercedes que tem chegado tarde em casa e diz que ela foi até a construtora e fez um escândalo. Irritado com a cena que Mercedes aprontou na construtora, Rodolfo comenta com Magnólia que terá que despedir Rosário. Ela pede ao marido que lhe dê outra oportunidade, mas ele nega. Ricardo pede a Fabíola que ajude Jorge Luiz a esquecer Diana. Ela afirma que está disposta a isso e muito mais. De volta à mansão, Fabíola irrita Malvina ao dizer que ela será avó. Jorge Luiz se recusa a acreditar nessa possibilidade e pede a Mercedes que procure um médico. Rosário é demitida da construtora e fica desolada. Um amigo do cortiço se oferece para ensinar Mercedes a dirigir. Ela pede ao amigo que a respeite por que uma mulher casada, apaixonada pelo marido e não quer que haja maus entendidos. Rosário volta para casa revoltada e discute com Candy e o pai. Malvina, da janela, vê Mercedes no carro com o amigo e diz a Dina que já sabe quem é o pai do filho da bilheteira.

Terça-feira, 09 de outubro – Malvina diz à filha que precisam ter certeza que Mercedes está grávida para convencer Jorge Luiz que o pai da criança é um dos amigos esfarrapados da bilheteira. Dina não concorda com a atitude da mãe e sugere que dê dinheiro a Mercedes para que ela se afaste definitivamente de Jorge Luiz. Cansada das maldades da mãe, Dina não pretende compactuar com seu plano e não permitirá que ela faça mal a Mercedes. Rosário fica revoltada ao saber que a irmã pretende comprar um carro e diz que também vai comprar um com o dinheiro de suas economias. Mercedes, acompanhada do amigo do cortiço, volta para a mansão de carro e é observada por Malvina e a filha. Mal intencionada, Malvina pergunta à filha se percebeu como eles trocam olhares apaixonados. Rodolfo se irrita ao ficar sabendo que Sebastião não permitiu que Rosário fosse demitida. Jorge Luiz conversa com a mãe, diz que levou Mercedes ao médico e confirma que ela está grávida. Enfurecida, Malvina diz que não permitirá que essa criança nasça.

Quarta-feira, 10 de outubro – Malvina diz a Jorge Luiz que é lamentável saber que a bilheteira espera um filho seu. Jorge Luiz diz que pediu ao médico que não desse a notícia a Mercedes por que ela é muito ansiosa. Malvina diz ao filho que se encarregará de tudo e volta a dizer que não aceita esse bastardo. Magnólia diz a Mercedes que quer conhecer Malvina, mas ela se opõe. Magnólia insiste e diz que quer conhecer sua casa e sua sogra. Jorge Luiz entra no quarto de Mercedes e pergunta o que faria se estivesse grávida. Ela diz que explodiria de alegria e ele aproveita o momento para criticá-la por ter saído com outro homem. Mercedes explica que ele é apenas um amigo do cortiço e que está ensinando-a a dirigir, pois pensa comprar um carro para levar seu pai para passear.

Quinta-feira, 11 de outubro – Manoel recebe a notícia que seu filho Guilherme enfrentou a polícia a tiros e foi levado em estado grave para o hospital. Manoel passa mal e pede a Candinha que avise Maria Mercedes. Magnólia chega à casa da família, encontra Manoel desesperado que, chorando, pede a ela que vá até o hospital porque seu filho está morrendo. Candinha vai até a mansão e pede a Aurélio que avise Mercedes que seu irmão está no hospital em estado grave. Magnólia volta para casa arrasada e comenta com a empregada que seu filho está morrendo. Mercedes vai até o hospital, mas o policial não permite que entre no quarto porque ele está internado sob custódia da justiça. Rosário vê estampada em todos os jornais a notícia do confronto de seu irmão com a polícia e teme que isso a prejudique no emprego. Malvina exige que Jorge Luiz tome uma providência e proíba Maria Mercedes de voltar ao hospital porque está expondo o nome da família Del Olmo.

Sexta-feira, 12 de outubro – A novela não será exibida, em função do 'Feriadão SBT'.

Fonte:SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário