quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dorotéia foi 'Quenga':Hoje, 11/10/2012 em 'Gabriela'


Coriolano dispara que Dorotéia já foi quenga (Foto: Gabriela / TV Globo)Coriolano dispara que Dorotéia já foi quenga 
(Foto: Gabriela / TV Globo)


Por essa, a beata-mor de Ilhéus não esperava. Depois de se negar a apoiar o casamento de Zarolha (Leona Cavalli) e Manoel das Onças (Mauro Mendonça), Dorotéia (Laura Cardoso) vai pagar caro. Ao saber que a megera negou ajuda aos amigos, Coriolano (Ary Fontoura) promete que vai ajudar o amigo a conseguir a madrinha de casamento e ainda chama Juvenal (Marco Pigossi) para ouvir o que tem a dizer junto com Lindinalva (Giovanna Lancellotti).
Ao ver Zarolha e Lindinalva acompanhada dos noivos , Dorotéia esbraveja: “Jesus, Maria, José! O Bataclã mudou pra cá, foi? Amâncio (Genézio de Barros), bota essas quengas pra fora! Quem nasceu pra quenga, nunca há de ser senhora da sociedade!”



Amâncio tenta defender a mãe (Foto: Gabriela / TV Globo)
Amâncio tenta defender a mãe

(Foto: Gabriela / TV Globo)


“Olhe que eu conheço quenga que virou senhora de respeito. Teve que tomar banho de água benta, mas hoje passa o dia rezando na igreja e cagando regra pra todo mundo! É não, dona Dorotéia?”, insinua Coriolano. Sem perceber nada, Berto (Rodrigo Andrade) continua as ameaças: “Corro com as quengas pra fora dessa casa a bala! Trazer quenga pra cá é ofensa.”
Coriolano solta logo o que sabe e choca: “Ofensa é dona Dorotéia defender a moral e os bons costumes com o passado que tem! A senhora tem não moral pra expulsar ninguém, dona Dorotéia! Ou devo dizer, Dodô Tanajura?”. A família fica em choque e o coronel continua: “A senhora era quenga! Era famosa em Itabuna pela bunda avantajada! Dançava nua no meio do salão feliz da vida! Jamais negou macho que lhe pagasse!"

Berto só consegue repetir: “Nua, voinha? Nua?”. Amâncio não aceita e ameaça matar Coriolano. Mas Dorotéia enfim reconhece: “Teu pai, Amâncio, me tirou da vida pra casar. Mas tomei vergonha na cara, fui a mais honesta das esposas. Criei meu filho e meus netos na moral e nos bons costumes. Eu sou uma senhora de respeito!”
Zarolha pede que a ex-colega de profissão ajude ela a também se tornar uma mulher de respeito, mas a megera continua a se negar: “Ajudo é nunca! Fui quenga e me arrependi. De teu arrependimento, eu duvido.”



No final da conversa Miss Pirangi (Gero Camilo) chega dizendo que também tem revelações a fazer. O que mais será que essa família esconde? Confira a cena, que vai ao ar na quinta-feira, 11 de outubro.

Gabriela
Hoje, depois de 'Amor e Sexo'
Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário