sábado, 13 de outubro de 2012

'Da Cor do Pecado':Resumo dos Capítulos de 15 a 19 de Outubro


Segunda, 15 de outubro - Paco fala com Edilásia fingindo que é Apolo e garante que eles estão bem. Germana quer conhecer Apolo, mas Edilásia não deixa. Afonso pede desculpas a Felipe e o convence a voltar a trabalhar para ele. Preta sente enjôo e tonturas.
Paco afirma para Ulisses que não é Apolo e avisa que vai embora. Afonso aloja Bárbara em um de seus apartamentos. Thor e Dionísio revelam a Edilásia que Abelardo sumiu, deixando-a furiosa.
Uma repórter pergunta a Preta se ela já namorou Paco e ela garante que não. Abelardo finge que vai pular do alto de uma torre para que Edilásia fique com pena dele. Eduardo flagra Bárbara e Kaike se beijando.
Ulisses pede que Paco o ajude a encontrar o ouro dos bandidos e ele concorda. Eduardo exige que Bárbara lhe dê parte de sua pensão, caso contrario irá revelar a todos o caso da filha com Kaíke. Abelardo convence Edilásia a deixá-lo ser maquiador. Preta descobre que está grávida.


Terça, 16 de outubro - Preta, Lita e Helinho ficam radiantes com a notícia. Abelardo pede que Edilásia devolva o emprego de Tina, mas ela se recusa. Tina se oferece para ajudar Solano a vencer Thor. Ulisses e Paco pegam um barco emprestado de Luís para tentar encontrar o ouro.
Germana afirma que Bárbara deveria fazer um teste de DNA para provar que está grávida de Paco, deixando Afonso irritado. Bárbara dá dinheiro a Eduardo. Solano desafia Thor para uma luta.
Helinho fica assustado, pois está começando a acertar algumas previsões. Edilásia pega Tina roubando sua sopa. Tina foge e dá a sopa a Solano, que parte para cima de Thor. Ulisses mergulha para encontrar o ouro, deixando Paco. Thor perde a luta e Edilásia jura se vingar de Tina.
Preta avisa a Helinho que não vai pedir ajuda à família de Paco. Durante o mergulho, o equipamento de Ulisses dá um problema e ele desmaia. Paco percebe que Ulisses está demorando e mergulha atrás dele.

Quarta, 17 de outubro - Paco resgata Ulisses. Ulisses sugere que Paco assuma de uma vez por todas a identidade de Apolo e ele concorda. Tina humilha Thor e avisa que vai viajar com Solano.

Preta descobre que está esperando um menino. Seis meses se passam. Bárbara sente contrações e vai para o hospital, mas impede Kaike de acompanhá-la. Preta também sente as dores do parto.
Helinho a leva para um hospital público, mas os funcionários estão em greve. Kaike se revolta por não poder acompanhar o nascimento de seu filho. Germana revela a Edilásia que Bárbara teve um filho chamado Otávio.

Kaike invade o quarto de Bárbara no hospital, mas é expulso pelos seguranças de Afonso. Sem dinheiro para o taxi, Helinho e Lita levam Preta de ônibus para um hospital particular.
Como não tem seguro médico, Preta não consegue ser atendida e parte para outro hospital. Preta tem Raí no ônibus, ajudada pelos passageiros. Passam-se sete anos.
Raí é um menino saudável, esperto e amado; Otávio é mimado e mal educado porque Bárbara não sabe como educá-lo e não dá carinho ao filho. Helinho comenta com Preta que Raí deveria conhecer seu avô. Raí ouve e pergunta a Preta quem é seu avô.


Quinta, 18 de outubro - Preta garante a Raí que ele ainda é muito criança para saber quem é seu avô, deixando-o revoltado. Kaike se irrita por não poder assumir para Otávio que ele e Bárbara estão juntos.
Thor e Dionísio ficam amigos de Moa, uma surfista que chega ao Rio para fazer desenhos de pranchas. Ela é linda e surfa muito bem. Raí faz perguntas sobre seu pai e Preta se esquiva.
Paco confessa para Ulisses que ainda não esqueceu Preta. Bárbara garante a Afonso que será bom para Otávio estudar num colégio interno na Suíça. Thor estranha que Moa viva sozinha e acha que ela tem algum segredo. Ulisses continua tentando encontrar o ouro.
Stela garante a Felipe que Afonso vai promovê-lo. Raí vasculha as coisas de Preta e encontra uma foto de Paco. Otávio dá um escândalo ao saber que vai para o internato. Raí pergunta a Preta se Paco é seu pai. Preta confirma e revela que Paco está morto. Raí se desespera e sai de casa correndo.


Sexta, 19 de outubro - Preta vai atrás de Raí, mas não o alcança. Kaike quer se aproximar de Otávio, mas Bárbara avisa que o menino vai morar na Suíça. Helinho e Preta procuram Raí. Otávio vê Bárbara e Kaike se beijando.
Raí é abordado por Pedrão, um homem estranho que lhe oferece comida. Thor e Dionísio conhecem Sal, um menino que surfa muito bem e mora na rua. Pedrão coloca Raí para pedir esmola junto com outros meninos.
Thor empresta sua prancha para Sal surfar. Luís se recusa a emprestar o barco para Ulisses mais uma vez. Raí descobre que Pedrão bate nos meninos e incita-os a fugirem.
Pedrão persegue Raí. Ítalo garante a Felipe que Afonso não vai promovê-lo porque ele é negro. Laura demite Abelardo, pois ele só faz maquiagens loucas. Raí encontra Preta e Helinho.
Felipe não é promovido e fica decepcionado. Ulisses pega o barco de Luís sem que ele saiba. Preta encontra Lita caída no chão.

Fonte:Globo, Resumo de Novelas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário