domingo, 21 de outubro de 2012

'Avenida Brasil' empatou com 'Fina Estampa'




Na noite desta sexta-feira, São Paulo – assim como o País – parou para ver o último capítulo Avenida Brasil. A novela elevou o Ibope da Rede Globo a 51 pontos de média na Grande São Paulo. Foi a maior audiência do ano na TV brasileira – 3 em cada 4 televisores ligados acompanhavam o último capítulo. Como comparação, a final da Libertadores, entre Corinthians e Boca Juniors, somou 47 pontos.

A novela já havia batido a noite do título histórico do Corinthians duas vezes nas duas últimas semanas, com 49 pontos de média. A primeira foi no dia 8 passado, quando Carminha foi expulsa da mansão de Tufão. No horário, 73% dos televisores ligados na cidade, onde cada ponto equivale a 60 mil domicílios, estavam sintonizados na novela. Os 49 pontos voltaram a ser registrados no dia 15, quando Nilo teve overdose.

Balanço final. No saldo final de audiência, Avenida Brasil empatou com Fina Estampa, sua antecessora, com 39 pontos de média do primeiro ao último capítulo. Fina Estampa teve audiência mais equilibrada do início ao fim, enquanto Avenida só decolou para além dos 40 pontos depois do capítulo 100, quando Nina conseguiu fotografar Carminha e Max. Em compensação, o recorde de Fina Estampa foi de 47 pontos.

Fonte:Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário