domingo, 9 de setembro de 2012

'Pequena Travessa':Resumo dos Capítulos de 10 a 14 de Setembro



Segunda-feira, 10 de setembro – George comunica a Fernanda que organizou um jantar em família para comemorar a reconciliação e diz que convidou Júlio. Júlia volta para casa com Caio e encontra Alberto almoçando com seu pai. Rafael conta que acaba de ganhar a ação que moveu contra a empresa onde trabalhava. Júlia beija Alberto para agradecer o que fez por seu pai. Débora diz a Alberto que devem aproveitar o jantar na casa de seu pai para dar a todos a notícia da gravidez. Durante o jantar, Fernanda e George comunicam a todos que se reconciliaram. Alberto brinda pela felicidade dos pais e Débora não perde a chance de dizer a todos que está grávida. “Júlio” não consegue esconder sua decepção. Zelão diz a Samurai que conseguiu capturar a mulher que tentou passá-lo para traz. Helena tenta consolar Júlia e garante que seu neto a ama. George conta para Fernanda que Júlio e Júlia são a mesma pessoa. Pilar conversa com Hugo e diz ao irmão que ele pode ser o pai do filho que Débora está esperando. Samurai se prepara para eliminar a mulher misteriosa. Celine ataca Zelão com uma garrafa e ele perde os sentidos. Mercúrio volta a discutir com Pato e o acusa de ser traidor. Samurai atinge Zelão com um punhal e o mata pensando que era a mulher que o roubou. Celine fica escondida atrás do carro enquanto Samurai a procura.

Terça-feira, 11 de setembro – Pato decide aceitar o emprego oferecido por Geraldo. George diz a Júlia que já descobriu seu segredo e promete que não contará para ninguém. Ele também aproveita o momento para pedir desculpas a ela por ter dito que estava apaixonado por ela e agradece sua ajuda na reconciliação com Fernanda. Rafael conversa com Caio e agradece por sua ajuda no treinamento. Heloísa sonha com a fortuna da tia e espera ansiosa a leitura do testamento. Amália e Rafael decidem assumir o namoro e pensam como farão para contar aos filhos. Guerra faz perguntas a Baby e Pato sobre Mercúrio. George lê o testamento de Edna para todos os presentes. Débora e Heloísa ficam decepcionadas, pois Edna acaba deixando toda sua fortuna para um Centro de Recuperação de adolescentes a ser administrado por Cícero e coordenado por Helena e Geraldo. Júlia fica emocionada com a caixinha de música deixada por D. Edna. Heloísa vai embora furiosa e diz que vai impugnar o testamento. Heloísa, histérica por causa da leitura do testamento, conversa com Débora e diz à filha que a única saída é chantagear Alberto pedindo muito dinheiro em troca do divórcio antes que ele descubra que não está grávida. Célia ouve a conversa.

Quarta-feira, 12 de setembro – Débora fica nervosa com a proposta da mãe e desmaia. Mariana entra na discoteca com Tonho e Gabriel. Mercúrio está bebendo animado e Mariana puxa conversa com ele. O médico examina Débora e diz a Alberto que desconfia que ela não está grávida. Mercúrio leva Mariana para sua casa e tenta seduzi-la. Ao ficar sozinha no quarto ela encontra as joias roubadas e é flagrada por Mercúrio. Tonho conta para Caio que foi Mercúrio que tentou matá-lo na marcenaria. George pergunta se Fernanda aceita voltar a ser sua esposa. Pilar diz para Alberto que foram Hugo e Débora que atropelaram Rafael. Alberto desconfia que Débora e Hugo tem um caso. Rafael explica para Guilherme suas intenções com Amália. Tonho vai se declarar a Mariana, mas Abelarda chega e o interrompe. Fernanda diz para Júlia que já sabia sobre Júlio. Sem desconfiar de Celine, Samurai guarda, diante dela, mala com dinheiro em um cofre. Heloísa sugere a Débora que faça inseminação artificial. Ela diz que pode engravidar de Hugo. Alberto procura Júlia e conta o que acabou de saber, mas se nega a dizer o nome dos envolvidos no atropelamento de Rafael.


Quinta-feira, 13 de setembro – Alberto vai com Júlia até a casa de Hugo para comunicar que irá processá-lo por causa do atropelamento e flagra ele e Débora aos beijos. Débora tenta se explicar, mas Alberto não acredita em nada do que ela diz e vai embora com Júlia. Alberto e Júlia se beijam. Débora volta para casa arrasada e Heloísa fica furiosa ao saber do flagra. Júlia vê seu nome na lista dos aprovados no vestibular e comemora. Tonho pede Mariana em namoro. Guerra não se conforma com o desaparecimento de Celine e decide fechar o cerco. Samurai diz a Celine que está sendo procurado pela polícia. George recebe carta de Celine onde ela faz graves acusações contra Lúcia. Alberto conversa com Manuel sobre seu divórcio de Débora. Júlia, Gabriel, Tonho e Caio dizem para Guerra que querem denunciar Mercúrio.
 
Sexta-feira, 14 de setembro – Júlia entrega uma joia de Edna e Caio entrega o canivete com o qual foi ferido. Samurai se declara para Celine. Pato pede desculpas a Caio pela facada que a gangue lhe deu. Heloísa conversa com Alberto e diz que está disposta a convencer Débora a lhe dar o divórcio caso aceite pagar uma boa mesada para ela e seu filho. Guerra insiste com Júlia para que conte quem a sequestrou, mas ela não diz nada. Hugo procura Rafael, confessa que foi ele quem o atropelou e pede perdão. O delegado Guerra entrega a Vicente a ordem de prisão que tem contra Mercúrio e diz que quando encontrar Mercúrio vai prendê-lo. Júlio encontra nos arquivos do computador resultado falso do exame de Débora e mostra para Helena. Alberto fica sabendo do mandado de prisão contra Mercúrio. Débora procura Alberto e diz que não vai lhe dar o divórcio. Alberto conta para o pai que Débora o traiu. Helena mostra o exame falso para Alberto e ele se sente aliviado. Alberto agradece “Júlio” pelo que descobriu e pergunta a ele se acredita que sua irmã ainda o ama. Júlia se emociona, ele acaba descobrindo que Júlio e Júlia são a mesma pessoa. Os dois se beijam apaixonadamente. Júlia, diante de George e Alberto, acusa Glória de ter falsificado o resultado. Ela acaba admitindo o que fez e George a demite. Hugo diz a Débora que não quer voltar a vê-la. Caio conta para Baby que denunciou Mercúrio por tentar matá-lo. Baby conta que seu irmão já provocou a morte de um comerciante, que sofreu um infarto ao ser assaltado por ele.
 
Fonte:SBT

Um comentário: