sábado, 22 de setembro de 2012

Final do 'Soletrando 2012':Sábado, 22/09/2012


Final do Soletrando com finalistas Rodrigo Ferreira (Bahia), Ivan Barros (Pernambuco) e Yasmin Esswein (Rio Grande do Sul). Foto:Rede Globo/João Miguel Júnior


O ‘Caldeirão do Huck’ deste sábado, dia 22, traz a última etapa do ‘Soletrando 2012’. Na grande decisão, os finalistas Ivana Barros, de Recife, Rodrigo Ferreira, de Salvador, e Yasmin Esswein, de Porto Alegre, entram no palco do programa ao som da banda do Colégio Militar do Rio de Janeiro.
Representando os colégios militares das suas cidades, os três estudantes vão disputar o título de melhor soletrador desta edição do concurso. Na fase final, o campeão leva para casa uma bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil, além do troféu Jorge Amado, em homenagem ao escritor baiano que tem seu centenário comemorado neste ano.

Consultor do quadro desde a primeira edição, o professor Sérgio Nogueira, mestre em Língua Portuguesa, analisa atentamente as respostas dos candidatos e dá o aval final. A competição conta também com a presença de convidados especiais: o acadêmico Domício Proença Filho, a analista de educação Patricia Goulart e o vencedor do ‘Soletrando 2011’, Izael de Araújo. Todos acompanham de perto os momentos finais desta temporada, que ainda tem o suporte de uma auditoria para verificar o resultado do ‘Soletrando 2012’.

Ainda no programa, o ‘Aviões do Forró’ aterrissa no palco do ‘Caldeirão’. O grupo liderado pelos vocalistas Xand e Solange canta ‘Correndo Atrás de Mim’ e ‘Deita na BR’.

O ‘Caldeirão do Huck’ vai ao ar aos sábados, logo após o ‘TV Xuxa’.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário