quarta-feira, 19 de setembro de 2012

'Chocolate' na 'Sessão Especial':Quarta, 19/9

Uma história de amor /
 DIVULGAÇÃO


Nesta quarta, às 21h45, a Band exibe na SESSÃO ESPECIAL um clássico moderno do cinema europeu, “Chocolate” com Juliette Binoche e Johnny Depp.
A produção foi indicada a 5 Oscars: melhor filme, melhor atriz, melhor roteiro adaptado, melhor atriz coadjuvante e melhor trilha sonora. E a 4 Globos de Ouro: melhor filme, melhor atriz, melhor trilha sonora e melhor atriz coadjuvante.
O filme conta a história de uma forasteira que, acompanhada da filha de seis anos, chega a um conservador vilarejo no interior da França e abre uma loja de chocolates, ao lado da igreja, em plena Quaresma. Com um ar de feiticeira e receitas exóticas, como a mistura de chocolate e pimenta, ela encanta alguns moradores.
O longa-metragem, baseado no romance homônimo de Joanne Harris, tem um clima  de fábula e fantasia. A historia, que se passa nos anos 50, permite ao diretor sueco Lasse Hallström uma homenagem ao chocolate, usando esse alimento tão desejado como um símbolo para se discutir valores como tradição, humanismo, moral e principalmente a tolerância. O elenco é estelar. Tem Juliette Binoche, Johnny Depp, Judi Dench e Lena Olin, entre outros.
Apesar de ter uma casa no sul da França, onde morou por alguns anos, antes de voltar à Los Angeles, Johnny Depp não filmou nenhuma de suas cenas na França. O ator preferiu filmar apenas em estúdio e na Inglaterra. Ele e Juliette Binoche preferiram não requisitar por dublês em algumas cenas, como a do salto na água, apesar da temperatura baixíssima.


Quarta, 21h45

Nenhum comentário:

Postar um comentário