domingo, 19 de agosto de 2012

'Pequena Travessa':Resumo dos Capítulos de 20 a 24 de Agosto




Segunda-feira, 20 de agosto – “Júlio” acompanha George até o presídio e ele entrega os uniformes a Tonho. Edna diz a Heloísa que prefere a companhia de Júlia e a proíbe de falar mal dela. Caio vai até a alfaiataria e Mariana diz que Júlia foi fazer um trabalho fora e não voltou. Débora discute com Carmem. George chega com “Júlio” para visitar Alberto. Júlio para na porta do quarto, respira fundo e entra. Alberto conversa com Júlio e diz que ama Júlia. Durante o jantar, Débora ofende Júlia e “Júlio” resolve ir embora. George o acompanha. Celine e Samurai discutem e ele a proíbe de sair de casa. George aproveita que Fernanda está hospedada em sua casa para tentar reconquistá-la. Rafael visita Alberto e ao ficar frente a frente com Débora acha que a conhece de algum lugar, mas não consegue se lembrar de onde. Mercúrio espera Júlia na frente da casa de Edna. O delegado aparece e pergunta por Celine. Mercúrio aconselha Celine a sair da cidade. Débora conversa com Hugo sobre seu encontro com Rafael e diz que está muito preocupada, pois não sabe se ele a reconheceu. O delegado insiste com Júlia, mas ela se recusa a denunciar seus sequestradores. Heloisa tenta convencer Fernanda a não voltar com George. Mercúrio conta para Samurai que o delegado está atrás de Celine. O estado de saúde de Edna se agrava. Mais tarde ela morre segurando a mão de Gabriel que apenas ela consegue ver.

Terça-feira, 21 de agosto – Júlia chora a morte de Edna. Pato fica irritado com o roubo da gangue na casa de Edna. Guilherme conversa com Caio sobre o lugar onde ele vai morar com Baby. George chega mais cedo e avisa que Edna faleceu; Heloísa chora. Baby e Amália olham revista de vestido de noiva; Caio entra. Júlia chega em casa; Mercúrio aproxima-se com Pato e fala com ela. Júlia entra chorando e diz para Rafael que Edna faleceu. Alberto fala no telefone com Tonho, que está decidido a não falar sobre as ameaças e diz que não vai denunciar ninguém. Samurai diz que depois do próximo roubo de carga vai viajar com Celine. Caio vai pedir mão de Baby a Vicente; Pato chega e fica sem graça. Olha de longe e chora. George, Alberto e Cícero estão no velório de Edna. Júlia joga flores no túmulo de Edna. Maria e Rafael conversam sobre o parentesco de Edna com Heloísa e Débora. George diz a Fernanda que quer retomar o casamento. Mariana conversa com Júlio sobre o sequestro. Tonho pede a Gabriel que traga sua família para assistir ao jogo. Pato conversa com Geraldo, diz que ama Baby e que vai lutar por ela. Caio e Baby visitam um apartamento. Geraldo pergunta a Pato se ele mudaria de vida por Baby. Gabriel se aproxima de Pato para consolá-lo. Júlia se assusta com Mercúrio e acaba se lembrando de que foi ele que a atacou. George conversa com a mãe sobre a incrível semelhança entre Júlio e Júlia. Mercúrio insinua para Júlia que naquela noite houve algo entre eles. Revoltada, ela diz a Mercúrio que vai denunciá-lo.

Quarta-feira, 22 de agosto – Júlia briga com Mercúrio por ele tê-la atacado. Alberto conversa com a mãe sobre seu amor por Júlia. Gabriel convida a todos para prestigiarem Tonho no jogo. Júlia chora com raiva de Mercúrio. George tenta conversar com Fernanda, mas ela o ignora e sai. Baby prova seu vestido de noiva para Amália. Tonho e os outros garotos se preparam para o jogo. Raul examina Alberto. Rosa, Mariana e Luigi conseguem convencer Marcelo a ver o jogo. George, Helena e Alberto também saem para assistir ao jogo de tonho. Zelão discute com Samurai por ele confiar demais em Celine. Tonho faz um gol e todos comemoram. Débora fica furiosa com a ida de Alberto ao jogo. Débora pensa num jeito de afastar Alberto de Júlia. Todos comemoram o resultado do jogo. Júlia aproveita para conversar com Alberto. Samurai revista Celine e acha o dinheiro. Rafael e sua família despedem-se de Cícero. George e Fernanda ficam orgulhosos por Alberto ter defendido Tonho. Rafael abraça Tonho que confessa estar arrependido de ter “andado errado”. Pilar tenta tirar a ideia fixa de Hugo por Débora. Júlia chora pensando em Alberto. Zelão comunica Samurai que Tonho foi solto do instituto. Alberto conta ao pai o que fez para conseguir a liberdade de Tonho. Mercúrio aborda Tonho e exige que ele lhe devolva o dinheiro. Mercúrio faz ameaças ao menino e acaba confessando à gangue que atacou Júlia. Ela ouve tudo e se revolta. Mercúrio diz a Júlia que se aceitar se casar com ele perdoará a dívida de Tonho. Júlia não se intimida, diz que jamais se casará com ele e ameaça denunciá-lo à polícia. Caio se lamenta por não ter conseguido socorrer Júlia do ataque. Heloísa flagra Célia com cremes no rosto imitando-a. Heloísa fica indignada com Célia, e promete descontar do salário dela. George diz para Fernanda que a ama e jura que somente vê Júlia como filha. Débora pede para Alberto nunca abandoná-la. Celine teme Samurai e decide sair de São Paulo. Fernanda recusa o convite de George para um almoço. Caio e Mercúrio discutem.

Quinta-feira, 23 de agosto – Vicente fica preocupado ao saber que Mercúrio pretende se casar com Júlia. Pato fala para Caio que precisa conversar sobre Baby. Breno e Diogo visitam Alberto. Amália pede para Caio não se meter com Mercúrio. Rafael e sua família visitam túmulo de Suzana. Celine decide ir embora da cidade e fica surpresa ao não encontrar o dinheiro no cofre do bando. Angustiada, ela joga a mala num canto e chora na cama. Débora diz a Hugo que não pretende se separar de Alberto. Ele declara que a ama e os dois se beijam. Celine liga para George e pede que a ajude. Ele desliga o telefone, ela desaba chorando e Samurai a consola. George chega à conclusão de que Júlio e Júlia são a mesma pessoa. Débora chega em casa e Alberto, irônico, pergunta se Hugo estava lá. Maria ajuda Júlia a procurar emprego no jornal. Caio conversa com Guilherme sobre seu futuro com Baby. Júlia conta para Mariana que foi Mercúrio quem a atacou. Mariana a aconselha a denunciá-lo, mas Júlia diz que tem medo da reação dele e do que pode fazer contra seu pai e seus irmãos. Heloísa visita George e pede a ele que expulse Cícero da casa de Edna. Heloísa pergunta a George quando será a leitura do testamento. Ele responde que em duas semanas. Pilar briga com Débora por colocá-la em suas armações. Celine liga mais uma vez para George para pedir ajuda. Raul examina Alberto. Marcelo, Rosa e Luigi encontram Mariana e Júlio tristes. Mercúrio volta a ameaçar Tonho. Samurai faz perguntas a Celine sobre George. Caio volta a se declarar para Júlia e diz que daria a própria vida para protegê-la. Celine pede a Samurai que não faça nada contra George, pois essa vingança é só sua. Júlia ainda se lamenta com Mariana sobre o ataque de Mercúrio. Mercúrio diz para Baby que aprova o casamento dela com Caio. Mercúrio dá gargantilha que roubou de Edna de presente a Baby. Júlia consola Caio que está triste por ter que se casar com Baby. Fernanda vai embora e diz ao filho que sua relação com George não tem mais salvação.

Sexta-feira, 24 de agosto – Alberto tenta defender o pai, mas Fernanda diz que não suporta mais passar pelas situações que George a tem exposto por causa de Celine. Caio e Baby discutem por causa de Júlia. George conversa com o delegado sobre Celine. Guerra o aconselha a tomar muito cuidado com ela e diz que vai grampear o telefone de sua casa. Débora e Heloisa preparam uma festa para Alberto. “Júlio” procura George e pede a ele que o contrate como ofice boy. Mercúrio pressiona Tonho para que lhe devolva o dinheiro. Fernanda conversa com o advogado e este a aconselha a pensar melhor antes de se decidir pelo divórcio. Baby confidencia para Tonho que o pai de seu filho é o Pato. Mercúrio e sua gangue exigem que Tonho devolva o dinheiro. Eles agridem Tonho e Gabriel e durante a confusão a mala com o dinheiro pega fogo. Alberto sugere a Débora que volte para o apartamento. Ela insiste na reconciliação, mas Alberto diz que o casamento não vai bem e pede um tempo no relacionamento. Débora fala com George sobre Alberto. Ele aconselha a nora a não pressionar seu filho. Débora e Hugo se encontram e se beijam. Alberto procura Júlia, admite que cometeu o pior erro de sua vida ao se casar com Débora e diz a Júlia que ela é seu grande amor. Caô pede uma chance a Samurai para demonstrar que é melhor que Mercúrio. Samurai pede a opinião de Celine sobre Caô. Pato fica chateado por causa do casamento de Baby e Caio. “Júlio” vai a uma cantina com Alberto. Celine jura que vai se vingar de Fernanda.

Fonte:SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário