sexta-feira, 20 de julho de 2012

Receita do 'Picadinho Carioca' feito por 'Nina'

Foto:TV Globo/Divulgação

No capítulo de amanhã de 'Avenida Brasil', ao que tudo indica, Carminha vai fazer picadinho da Nina.Falando em 'Picadinho da Nina' vamos conferir uma das receitas da chef que mais agrada os mortos-de fome da família de Tufão.Se você é bom de garfo e curte culinária, anote a receita, divulgado pelo site da novela:


Ingredientes:
• 01 quilo de Filé Mignon
• 04 dentes de alho sem miolo picados
• 01 punhado de sálvia fresco
• sal à gosto
• pimenta do reino à gosto


Modo de preparo:
Corte o Filé em pequenos cubinhos. Tempere com o alho amassado, as ervinhas picadas, o sal e a pimenta do reino. Em uma frigideira pré-aquecida coloque a manteiga e vá puxando à carne aos poucos e colocando numa vasilha. Reserve.


Molho:
Coloque em uma panela com uma colher de manteiga as aparas da carne e deixe refogar até ficar bem escura. Acrescente uma cebola cortada em quatro partes, uma cenoura inteira com casca cortada em pequenos pedados e continue refogando. Acrescente uma xícara de molho shoyo e deixe criar um caldo. Acrescente um litro de água e deixe ferver até reduzir pela metade. Coe então este molho e leve à geladeira para gelar para a gordura endurecer e separar do molho. Após esse passo, retire a gordura e engrosse o caldo com uma colher de maisena. Para servir junte o molho à carne e leve para ferver. Sirva bem quente com arroz com salsinha, farofinha tostada, rodelinhas de banana prata frita e ovo pochê.

Agradecimento: Ecio Cordeiro de Mello


Fonte:TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário