segunda-feira, 9 de julho de 2012

'Lado a Lado':A Nova Novela das 6

Lado a Lado é a nova novela da Globo das seis. Ambientada no início do século 20, no Rio de Janeiro, a trama de João Ximenes Braga e Cláudia Lage vai falar sobre o começo da república, o surgimento do samba, o fim dos cortiços, o início das favelas e trazer como tema principal o nascimento da mulher moderna na sociedade brasileira.
No elenco de Lado a Lado estão Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Marjorie Estiano, Thiago Fragoso, Patrícia Pillar, Werner Schunemann, Caio Blat, Cássio Gabus Mendes, Isabela Garcia, Bia Seidl, Rafael Cardoso, Klebber Toledo e Daniel Dalcin, entre outros. A direção de núcleo é de Dennis Carvalho.

O elenco de Lado a Lado, nova novela das seis da Rede Globo, que vai substituir Amor Eterno Amor, começa a gravar os primeiros capítulos da trama. Em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, os atores se reuniram para a cena da festa de casamento dos mocinhos da história, Edgar e Laura, personagens de Thiago Fragoso e Marjorie Estiano.


Caio Blat e Thiago Fragoso serão irmãos em Lado a Lado (Foto: TV Globo/ Thais Padua)
Caio Blat e Thiago Fragoso serão irmãos na trama
(Foto: TV Globo/ Thais Padua)

- Na verdade, ele não está muito feliz porque não queria se casar. Ele acaba de chegar de Portugal, onde ficou por quatro anos estudando Direito. Mas, antes de viajar, quando estava embarcando, ele pediu a mão de Laura em casamento, que era sua namorada de adolescência. Edgar fez isso em um impulso de paixão da juventude e foi embora para Portugal. Lá a cabeça dele mudou, o coração dele mudou e o dela, que ficou aqui no Brasil, também - conta o ator Thiago Fragoso.

Ambientada no início do século 20, a trama de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, vai falar sobre o começo da república, o surgimento do samba, o fim dos cortiços, o início das favelas e trazer como tema principal, o nascimento da mulher moderna na sociedade brasileira.
- A novela gira em torno da luta de duas mulheres pela emancipação feminina. Elas serão vividas por Marjorie Estiano e Camila Pitanga, que se conhecem e atravessam toda a história brigando pela liberdade, em um tempo em que isso era algo muito difícil - diz o diretor Dennis Carvalho.
- O Rio de Janeiro deste tempo é tão interessante, tão rico! A cidade sendo construída, querendo ser como a Europa. Eu adoro novela de época, as roupas são um luxo, a gente fica muito mais charmosa - comenta Patrícia Pillar.


Patrícia Pillar e Werner Schunemann serão um casal influente (Foto: TV Globo/ Thais Padua)
Patrícia Pillar e Werner Schunemann vivem um casal rico, insatisfeito com a proclamação da república porque perderam seus títulos de nobreza
 (Foto: TV Globo/ Thais Padua)

O figurino é Belle Époque e a inspiração vem do impressionismo, de nomes como Boldini e Renoir, como explica a figurinista Beth Filipeck:
- Neste casamento, optamos por usar tecidos em diversas camadas. É um jogo de materiais muito delicados, que tem a intenção de recriar um movimento de pintura. Todo esse trabalho é feito por uma equipe que vem da Escola de Belas Artes. Nós pigmentamos chapéus, roupas, sobressaias e elementos decorativos para que tudo tenha esse sentido da beleza etérea, celestial.


Cássio Gabus Mendes, Bia Seidl e Isabela Garcia  (Foto: TV Globo/ Thais Padua)
Cássio Gabus Mendes, Bia Seidl e Isabela Garcia em cena na festa de casamento
(Foto: TV Globo/ Thais Padua)


Rafael Cardoso, Klebber Toledo e Daniel Dalcin se divertem durante as gravações (Foto: TV Globo/ Thais Padua)
Klebber Toledo, Rafael Cardoso e Daniel Dalcin
(Foto: TV Globo/ Thais Padua)


Além de Thiago Fragoso, Patrícia Pillar, Werner Schunemann, Caio Blat, Cássio Gabus Mendes, Isabela Garcia, Bia Seidl, Rafael Cardoso, Klebber Toledo e Daniel Dalcin - que estiveram presentes na gravação em Petrópolis - o elenco de Lado a Lado conta ainda com Lázaro Ramos, Camila Pitanga e Marjorie Estiano, entre outros.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Um comentário: