domingo, 15 de julho de 2012

A Estreia de 'Conversa de Gente Grande'

Vem ai muitas histórias /

Vem ai muitas histórias

Crianças comandam programa junto com Marcelo Tas

Nesta semana estreia a mais nova atração da Band. Neste domingo (15) à partir das 20h00, Marcelo Tas comanda o CONVERSA DE GENTE GRANDE.

Crianças podem ser as criaturas mais fofas e ao mesmo tempo cruéis do mundo, mas ao contrário dos adultos, falam o que pensam e na hora que bem entendem. O programa CGG vai usar e abusar da sinceridade infantil para tentar entender a complexa realidade e a vida “maluca” do século 21. A atração é feita por pessoas de tamanho pequeno e espírito grande. Um programa para toda a família, que apesar de ter crianças, vai dialogar com o mundo dos adultos.

Marcelo Tas, que continua à frente do semanal CQC, vai comandar mais esta atração.“Conversa de Gente Grande é um programa leve, divertido e feito com crianças que falam de assuntos da vida adulta, como violência, drogas e relacionamentos. Cada gravação é surpreendente, pois os pequenos são imprevisíveis e sempre têm algo inesperado a dizer. Pra mim, este é um desafio totalmente novo, que junta minha experiência anterior em programas infantis com meu lado entrevistador.”

A cada edição, Tas estará a cargo de entrevistas acompanhado das mais temíveis crianças de três a doze anos, que já nasceram em um mundo com internet, celular e mp3 e tendem a saber de tudo, muitas vezes mais que os adultos. Longe de subestimá-las, a atração vai celebrar a inteligência, criatividade e vontade de devorar um mundo cheio de informação e cada dia mais veloz.

Um dos quadros mais importantes do programa é o “Mano a Mano” e consiste em uma série de entrevistas irreverentes e cômicas entre Tas e uma criança. Os assuntos não têm nenhuma especificidade, mas buscam dar uma pincelada na opinião dos pequenos acerca do mundo em que vivem. “As crianças são lentes de aumento, que captam a realidade de um modo diferente dos adultos, falando sem medo e sem rodeios sobre o mundo atual”, explica Tas.

Outro quadro fixo é a entrevista com um convidado famoso, comandada pelos próprios garotos. Cerca de dez crianças se sentarão junto à celebridade convidada – políticos, esportistas, atores/atrizes, apresentadores, cantores, etc… – perguntando questões que lhes veem à cabeça, sem o pudor ou a autocensura adotados por entrevistadores mais experientes. Personalidades como o rei Pelé, atração da estreia; os comediantes Marcelo Adnet e Dani Calabresa; e o comentarista Neto já enfrentaram a sabatina dos pequenos, com situações de saia justa e perguntas apimentadas. “O mais surpreendente no trabalho com as crianças é a quantidade de informação que elas absorvem hoje e a visão de mundo que elas têm. Uma visão muitas vezes inocente, irônica, mas ao mesmo tempo certeira. E é isso que o programa vai explorar”, revela Mariano Feijoo, diretor da atração.

Contando também com uma grande variedade de quadros rápidos e pequenas ‘pílulas’ (como câmeras escondidas, paródias de programas, comentários sobre acontecimentos atuais e interpretações de vídeos famosos), o programa é feito para as crianças de oito a oitenta anos.

O programa CONVERSA DE GENTE GRANDE estreia neste domingo (15) às 20h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário