quarta-feira, 6 de junho de 2012

'Roberto Justus' se Irrita com 'Danilo Gentili'




Roberto Justus se irritou com Danilo Gentili em seu programa na Record, na última segunda (4).

O tema da atração foi "Sem Censura", que recebeu ainda o cantor Nasi. Assuntos como os limites do humor e da música e a responsabilidade do humorista na hora de contar uma piada ou do músico em compor uma letra polêmica estiveram no debate.
Justus questionou Gentili sobre Rafinha Bastos, que deixou a Band após fazer uma piada de mal gosto com a cantora Wanessa. "É o preço que se paga quando se fala o que quer. Eu estou esperando a minha próxima piada para ser criticado", disse o humorista, que foi repreendido pelo apresentador: "Você não quer responder? Você não vai dizer o que achou dessa piada infeliz?".
"Eu não achei graça. Não achei que foi uma piada, foi um comentário. Mas já vi ele falando coisas mais sem pesadas do que essa que eu achei engraçado", respondeu Danilo.
A partir daí, o clima no programa esquentou quando Gentili citou uma piada que fez sobre judeus.
"Eu fiz uma piada falando de um macaco e um jogador de futebol. Eu não pedi desculpas. Fui muito criticado. Depois fiz uma piada com judeus. Aí, resolvi pedir desculpas. Sabe o que aconteceu? Fui execrado. As pessoas me criticaram. Disseram que eu era falso", relembrou.
Roberto Justus rapidamente comentou: "Eu sou de origem judaica, mas deixei de ir de a um dos seus programas por causa dessa brincadeirinha de mau gosto. Mas hoje eu vou no seu programa porque você se retratou. O humor não tem que ser ofensivo".
O tema continuou. "Não interessa o que ele disse. Holocausto, nazista, vamos acabar com ele!. Às vezes falta a boa vontade de interpretar!", disse Danilo Gentili.
Foi aí que Roberto Justus se irritou pra valer: "Vamos interpretar? Aqueles trens do holocausto que levavam os judeus pra morte... Você fala que eles não querem metrô em São Paulo porque eles vão lembrar? Você acha que isso tem alguma coisa de interpretar diferente do que um mal gosto de ter dito um negócio desses? Eu perdi avô, avó naqueles trens lá. Aí eu ouço um engraçadinho no Brasil, chamado Danilo Gentili, fazendo referência a uma história pra mim, com uma piada sem graça, que mexe com a vida de muitas pessoas".
Danilo tentou se posicionar: "Meu pai morreu de infarto, eu faço piada de infarto". "Mas fazer piada de infarto é diferente! Agora quando você fala de negros, eu não consigo ver graça de uma piada que humilha uma raça negra, que é lamentável um humorista achar engraçado. É diferente de fazer piada de loira, que é uma coisa genérica", retrucou o apresentador.
Danilo Gentili ainda tentou se explicar, dizendo que ele não vê graça porque o alvo é ele, mas foi sucumbido pelas palavras de Roberto Justus.

As informações são do site Na Telinha.

O que vocês acham disso?!
Dê a sua opinião!!!

*É a primeira vez que vejo um "entrevistador" bater de frente com seu entrevistado.
Não é de se estranhar esse tipo de comportamento agressivo do Roberto Justus, quem não se lembra de como ele tratava seus subordinados no reality "O Aprendiz"?É até de se esperar, ele discordar do Danilo Gentili, mas faltou 'gentilidade' de Justus.Se ele não gosta das piadas dele, se até deixou de ir ao show do humorista por causa de uma outra piada, então, qual a razão de convidá-lo para seu talk-show?!


Não aprovo, ou não gosto de determinados conteúdos de humor, isso não impede, que eu não entenda a 'moral da história', nem me obriga a gostar, ou não, da criação humorística; mas eu não posso impedir o outro de contá-la, isso se chama:'liberdade de expressão', e é um direito assegurado na Constituição.Embora como já disse, não concorde com todo o trabalho destes novos comediantes, ou 'novo humor' , chego a acreditar que o que Rafinha Bastos disse na Gabi outro dia, que o nome dele, mesmo que negativamente atrai acessos, repercussão, audiência no meio cibernético-televisivo-midiático, é a mais absoluta verdade.
Esse programa do Roberto Justus nunca se destacou no IBOPE, pelo contrário capenga feio para chegar ao terceiro lugar, talvez a presença do criticado Danilo Gentili, aí se justifique, atrair público para uma atração que ninguém assiste.

E por fim esses modos do apresentador, essa maneira arrogante de impor as coisas, é péssimo, e não faz sentido nenhum, num programa cuja a essência é a conversa, o bate-papo.
E outra:o senso de humor desse contratado da Record, não é nem um pouco Justus...

2 comentários:

  1. Muito indelicado da parte do Justus, fazer um convite a uma pessoa de não concordar com a forma de trabalho dela. Numa entrevista quem deve falar é o entrevistado e não o entrevistador. Se fosse pra ouvir a opinião do Justus, não precisaria de convidado. Foi isso que aconteceu.

    Ele não consegue se conter. Tem que chamar atenção sobre si de qualquer forma, seja da forma que for, mesmo que negativamente.

    Quando entrevistado pelo Gentili, em seu programa, também fez seus comentários indelicados querendo informar que o programa dele era melhor, que o ar condicionado não funcionava, que ele era mais original por não ter caneca, essas coisas de gente indelicada e que pior de tudo não leva a nada a não ser mostrar uma imagem de que ele é uma pessoa bem desagradável.

    Pra vc Justus: qdo entrevistar alguém, respeite a opinião do seu convidado e não queira impôr as suas crenças. Cada um é cada um. Respeito é fundamental, até com aquilo que você não concorda.

    ResponderExcluir