sábado, 5 de maio de 2012

Record e a 'Futura' Audiência da 'Olímpiada de Londres'


Em 2008, a Record adquiriu com exclusividade os direitos de transmissão na TV aberta,  internet e outras plataformas de mídia da 'Olímpiada de Londres'.A notícia caiu como uma bomba no meio televisivo; pela primeira vez, a Globo ficou de fora da exibição de um evento esportivo mundial do porte dos Jogos Olímpicos.Na época o IBOPE da Record pipocava como milho em óleo quente.A"novela" (?) 'Os Mutantes' apesar do gosto discutível, tinha ótima audiência com índices rondando entre 14 e 16 pontos.
A média-dia da emissora foi a maior de sua história:8 pontos.Na época, pensei que quando chegassem os dias de hoje, depois de tanto investimento e publicidade, que a programação da Record no momento da exibição da Olímpiada daria muito trabalho a Globo.
Programação me refiro como um conjunto, com uma atração alimentando a outra, fazendo as marcas subirem no topo, tal como aquela pipoca saltando da panela há quatro anos atrás.

Bem, a Olímpiada vai ter audiência?Sim!Terá bons números?Com certeza!Mas a grade atual da Record não vai cooperar muito para isso, pode até ser o contrário, mas acho difícil.
Para surpresa de todos, a faixa de novelas das 10 deles, que era um grande destaque de audiência, no momento, não consegue ultrapassar os dois dígitos, e toda a linha de shows na sequência tem sido prejudicada com números pífios.
Sobra-se mesmo a programação da manhã, que tem incomodado e muito a Globo.Se as competições forem transmitidas no horário é certeza de sucesso.

Tudo isso, é só para dizer:não basta ter um evento exclusivo na mão, e não ter um público cativo, que prestigie vários programas qualificados de manhã a madrugada.Só exclusividade de 'Olímpíada' não faz diferença nessa tão sonhada liderança que a Record deseja ter.Afinal, são apenas 15 dias de competições.
A plateia assitirá os Jogos Olímpicos de 2012 em casa, e depois das competições continuará usando o controle remoto.Bom negócio seria se continuassem no canal, superando aquele recorde de 8 pontos de média-dia.
Medalha de Bronze para a falta de planejamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário