quarta-feira, 23 de maio de 2012

A Receita do Empadão que 'Rosário' fez para 'Fabian'


Rosário (Leandra Leal) é uma cozinheira de mão cheia. Seu talento na cozinha já conquistou muitos fãs. Entre eles, o ídolo Fabian (Ricardo Tozzi), que é viciado em um prato especial: o empadão de frango da sonhadora moça. O quitute é fácil de fazer e pode ser acompanhado de uma saladinha para uma refeição leve e saborosa.

Quer fazer bonito igual Rosário na cozinha? É só seguir a receita e abaixo e arrasar! Vai que você também conquista um bonitão como Fabian com a mistura?

Empadão de frango da Rosário faz sucesso com Fabian (Foto: Cheias de Charme/TV Globo)

Empadão de frango da Rosário faz sucesso com Fabian
(Foto: Cheias de Charme/TV Globo)



Empadão de Frango da Rosário*

Ingredientes:

Massa

2 xícaras de farinha de trigo
200 gramas de manteiga
1 colher de café de sal
2 gemas
2 colheres de sopa de azeite de oliva
Recheio

500 gramas de frango cozido e desossado
2 cebolas picadas
6 tomates sem pele e sem caroço cortados em cubinhos
3 dentes de alho picadinhos
½ xícara de azeitonas verdes sem caroço
2 colheres de salsinha picada
1 copo de requeijão
6 colheres de azeite de oliva
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto


Modo de preparo

Massa

Coloque a farinha em um recipiente, depois abra um buraco no centro dela e adicione manteiga em temperatura ambiente, adicione ainda o sal e misture bem, até formar uma massa homogênea. A massa tem que ficar bem uniforme e firme, sem ficar quebradiça. Reserve.

Recheio

Em uma panela com fogo médio, refogue o alho picado e, em seguida a cebola, no azeite de oliva, até dourar. Em seguida, acrescente o frango desossado e cortado em pequenos pedaços junto com os tomates picados. Adicione o sal e a pimenta do reino, depois, a salsinha picada e as azeitonas. Deixe cozinhar em fogo brando até criar um caldinho e então adicionar o copo de requeijão. Misture bem até dissolver totalmente o queijo e desligue o fogo. Deixe esfriar e reserve.

Montagem
Utilize um refratário de aproximadamente 30 cm de diâmetro. Separe metade da massa para preencher o fundo e as laterais do tabuleiro. Quando isso estiver feito, coloque o recheio frio sobre a massa e abra aos poucos o restante da massa para o fechamento do empadão.
Misture as 2 gemas com duas colheres de azeite e, com o auxílio de um pincel, cubra toda a superfície da torta. Asse em forno pré-aquecido a 200° durante 30 minutos.


Prepare e arrase na cozinha!

*Receita do chef Ecio Cordeiro de Mello.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário