quinta-feira, 17 de maio de 2012

'Máscaras':Resumo dos Capítulos de 21 a 25 de Maio



Segunda-feira, 21 de maio – Big Blond estranha o fato de Otávio (Martim) não saber a senha do tablet. Otávio tenta despistar e pede permissão para usar o banheiro. Valéria fica empolgada com a possibilidade de oferecer um jantar. Valéria, Geraldine e Cláudia tentam consolar Flávia. Otávio telefona para Décio escondido. Pulga reclama de dor por causa do tiro. Eliza diz a Big Blond que suspeita que Otávio não seja Martim, mas o próprio fazendeiro. Big Blond ordena que ela investigue as coisas de Otávio. Otávio diz a Big Blond que usou a senha para ler as instruções contidas no tablet e depois colocou de volta em uma mala com dólares que foi roubada. Otávio afirma que a mala explodiu quando o piloto da lancha, Boris, tentou abri-la. Eliza fica decepcionada ao descobrir que Otávio (Martim) foi cúmplice da morte do cunhado. Big Blond fala para Otávio (Martim) assinar os documentos da venda da fazenda para americanos. Big Blond garante se tratar de uma negociação envolvendo muito dinheiro. Régis diz a Mirella que ela está diferente. Marco Antonio ameaça telefonar para Régis e contar sobre o seu caso com Mirella. Letícia pega o telefone do irmão e despista Régis. Evaldo conta para Marco Antonio que levou um tiro de raspão ao cuidar do caso de um cliente. Evaldo confessa não querer que Yara saiba. Big Blond e Eliza vasculham os pertences de Otávio (Martim). Eliza encontra uma carta de Maria endereçada a Martim e conclui que Otávio se matou por culpa. Eliza fala para Big Blond que Martim é quem está vivo. Big Blond afirma que Otávio (Martim) precisa assinar o quanto antes os documentos. Big Blond ordena que Otávio (Martim) não deixe a suíte. Mirella diz a Marco Antonio que não deixará Régis para ficar com ele. Manuela pede para encontrar Otávio. Geraldine fala para Mário que Flávia precisa ser consolada. As damas da távola conversam sobre os convidados para o jantar. Big Blond repreende Fausto por ter deixado Otávio escapar. Otávio acalma Big Blond e assegura ter os mesmos interesses que ele. Big Blond aconselha Otávio (Martim) a manter distância de Eliza. Otávio (Martim) afirma que precisa de um codinome e sugere Otávio Benaro.

Terça-feira, 22 de maio – Big Blond se surpreende com a sugestão de Otávio (Martim). O líder da gangue diz a Otávio (Martim) que ele foi induzido a matar Otávio. Otávio finge se lembrar de reuniões em Dallas para convencer Big Blond. Big Blond diz a Otávio (Martim) que ele precisa de outro codinome e o fazendeiro escolhe Little Blond. Valéria pede a Caio que convide Manuela para o jantar. Caio promete a Eneida que a encontrará depois do jantar. Flávia sugere a Valéria que Gino cante no jantar. Yara pressiona Nair para saber se Evaldo está em sua casa. Nair nega, mas Evaldo aparece. Mirella cede às investidades de Marco Antônio. Yara fica magoada com o comportamento de Nair e Evaldo. Flávia convida Evaldo para o jantar de Valéria. Nair surpreende Mirella e Marco Antônio e ordena que ela deixe sua casa. Mirella pede que Marco Antônio a esqueça. Big Blond revela a Otávio (Martim) que Maria foi sequestrada a mando de grupo no Texas. Eliza mostra a Big Blond a carta enviada por Maria a Martim. Big Blond faz um telefonema para descobrir informações sobre o desaparecimento de Maria. Zezé diz a mulher que recuperou seu cachorro Aristófane. Big Blond fala para Otávio (Martim) que o americano lhe passará a senha do tablet. Otávio finge que Martim lhe deu a autorização para receber a senha. Big Blond consegue desbloquear o tablet. Olívia recebe uma ligação com a voz de Martim. Zezé e Zezé apresentam Zezinho para os convidados. Olívia fica emocionada ao ouvir a voz de Martim.

Quarta-feira, 23 de maio – Jairo acha graça no comportamento do casal Zezé e sugere um jogo envolvendo o filho imaginário. Flávia não gosta da presença de Marina na casa de Valéria. Manuela diz a Décio que não acredita na morte de Martim. Décio aconselha Otávio a desistir de assumir a identidade de Martim sob o risco de ser desmascarado. Otávio mostra a carta de Maria para Décio e afirma que ela amava mais o irmão. Pescadores encontram Martim desmaiado na praia. Gabriel não entende a referência do casal Zezé ao filho imaginário. Flávia discute com Geraldine e se ressente por Valéria ter ficado do lado de Marina. Caio e Manuela combinam de se encontrarem após o jantar. Flávia ameaça ir embora, mas desiste quando Mário chega. Olívia insiste em ficar próxima ao telefone aguardando uma ligação de Martim. Martim é examinado pelo Doutor Chen. Otávio confessa a Décio querer esquecer que falhou com Maria e afirma que Otávio Benaro está morto. Décio diz a Otávio que ele está usando a máscara de um morto. Big Blond se irrita com Eliza por rejeitá-lo e quebra o telefone celular. Gabriel fala para Jairo que está desempregado porque é exigente. Eneida vai ao jantar na casa de Valéria e diz a Caio que ele estava cantando Manuela. Valéria fala para Gino que gostaria de apresentá-lo como cantor aos convidados. Otávio pede que Big Blond lhe dê informações sobre Maria antes de assinar os documentos. Big Blond afirma que Maria está viva e Otávio exige provas. Otávio assina os documentos e acusa Big Blond de estar blefando. Big Blond diz não conseguir falar com Dallas porque sua ligação não é reconhecida. Big Blond conta para Eliza que Maria está dopada e confusa por causa do filho. O líder da gangue lembra Eliza que ela deverá matar Martim. Caio aceita ceder um iate para prestar homenagem a Sônia. Eliza constata que Big Blond está dormindo e vai a suíte de Otávio. Eliza pede que Otávio fuja com ela. Big Blond ordena que eles sejam caçados.

Quinta-feira, 24 de maio – Big Blond diz a Fausto que está disposto a atirar em Otávio (Martim) e Eliza. Big Blond afirma que pode reconhecer a firma de Otávio (Martim) em seu próprio cartório. Eliza e Otávio passam a noite juntos em um motel. Eneida suspeita de um envolvimento entre Manuela e Caio e sugere que ele fique com ela. Décio aconselha Manuela a ter cuidado com Eneida. Valéria observa Gino tocar. Flávia e Mário se beijam na piscina e são interrompidos por Gabriel. Gabriel provoca Flávia e Mário parte para cima dele. Embriagado, Gabriel afirma querer ficar com Flávia e deixa Marina constrangida. Marina diz que Gabriel não voltará para casa e ele lhe dá um tapa. Eduardo Sotero se mostra contra a ideia da produção independente. Luma garante que eles interromperão o jogo quando uma delas engravidar. Eduardo Sotero questiona sobre a possibilidade de Luma e Tônia engravidarem ao mesmo tempo. Gabriel nega ter agredido Marina e os dois se beijam. Flávia diz a Valéria que Marina não tem nível para ser uma dama da távola. Gino pede que Valéria o ajude com sua carreira. Nair e Yara disputam a atenção de Evaldo. Eliza diz a Otávio (Martim) que desligou o GPS para que não sejam encontrados. Eliza confessa a Otávio que Maria está dopada porque o paradeiro de Tavinho não é conhecido. Otávio insiste em voltar para interrogar Big Blond, mas Eliza o desencoraja. Doutor Chen diz ao pescador que Martim está próximo da morte. Martim balbucia o nome de Maria. Toga fala para Olívia que as fazendas estão sendo vendidos pelo risco de desapropriação pelo governo. Big Blond dá ordens para Fausto e Novais. Décio acorda no apartamento de Manuela. Fausto segue Décio e o obriga a entrar no carro. Novais ordena que Décio telefone para Martim.

Sexta-feira, 25 de maio – Eliza diz a Otávio que irá sozinha falar com Big Blond. Eliza afirma que Big Blond a obrigará a se casar com ele. Otávio sugere que eles fujam do país. Fausto aponta a arma para a cabeça de Décio. Décio insiste com Novais que não consegue contactar Otácio (Martim). Marina deixa a casa com uma mala enquanto Gabriel dorme. Marina vai até a casa de Valéria e pede ajuda a Fávia. Flávia diz a Marina que ela deveria voltar a viver com sua família no interior. Flávia conta para Valéria que Marina apanhou de Gabriel e quer morar em sua casa. Gino fala para Valéria que se apresentará em uma boate. Valéria o desencoraja e garante que lhe dará uma bolsa de estudos. Gabriel invade a casa de Valéria atrás de Marina. Gabriel ofende Valéria e Gino sai em sua defesa. Gabriel ameaça quebrar o violão de Gino. Novais ameaça Décio caso ele não telefone para Otávio (Martim). Observado, Décio diz a Otávio (Martim) que precisa encontrá-lo. Eliza pede a Otávio (Martim) que não informe a sua localização. Fausto joga Décio no mar e ameaça afogá-lo. Otávio suspeita que a gangue esteja com Décio. Otávio diz a Novais que se entregará a Big Blond se nada acontecer a Décio. Otávio dá o endereço do hotel para Novais. Eliza insiste em acompanhar Otávio, mas ele não aceita. Os pescadores comemoram que Martim tenha recuperado a consciência para poder lhes dar dinheiro. Otávio manda Eliza envolver Big Blond para que ele não a maltrate. Eliza afirma não conseguir deixar Otávio e diz que o ama. Eduardo Sotero fica incomodado ao notar a presença de Elvira em sua palestra. Elvira se desculpa por ter invadido o aniversário do juiz no navio. Elvira pede a Eduardo Sotero uma carta de recomendação para se candidatar a um emprego. Eduardo Sotero recrimina Tônia por querer ter um filho de produção independente. Luma diz a Edu que eles não precisam contar a ninguém sobre o pacto de ter um filho. Fausto conduz Otávio até o carro onde estão Décio e Novais. Eliza pede a Big Blond que poupe Otávio (Martim). Eliza implora para que Big Blond a deixe ser livre. Big Blond afirma não ter controle sobre as decisões que vem do Texas. Eliza se depara com uma moça belíssima no quarto e se desespera ao não conseguir sair. Otávio pede a Novais que lhe arranje um encontro com Big Blond. Otávio é obrigado a entregar o celular a Novais. Novais ordena que Fausto vigie Décio e Otávio (Martim). Um pescador conta para Martim que pescam tubarões para vender as barbatanas aos chineses. O pescador afirma ter visto Martim ser jogado ao mar e ele entra em convulsão. Big Blond diz a Novais que Eliza não merece mais a sua confiança. Big Blond e Novais ouvem um tiro vindo do quarto. Eliza aponta a arma para Big Blond e Novais.

Fonte:Record, Rede Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário