quinta-feira, 10 de maio de 2012

'Máscaras':Resumo dos Capítulos de 14 a 18 de Maio



Segunda-feira, 14 de maio – Irritado, Big Blond ordena que Novais cerque o carro de Eliza. Big Blond diz a Novais que quer contratar funcionários mais bem preparados. Otávio ajuda Eliza a trocar a placa do carro. Eliza conta para Otávio que precisa instalar um kit com GPS no carro a pedido de seu chefe. Eliza afirma que precisará levar Otávio ao quartel general da organização. Novais consegue localizar Eliza. Flávia conta para Valéria e Geraldine que Rogério decidiu morar no Amazonas sem ela. Flávia pede a Valéria que converse com Rogério, mas ela se recusa. Flávia tenta se agarrar a Rogério, que não lhe dá atenção. Luciana diz a Manuela que Caio gosta dela. Luciana teme que seu pai se case com Eneida por interesse. Décio deixa mensagem na caixa postal de Otávio. Tônia agradece Luma por tê-la deixado com Edu. Luma acusa Tônia de ter sido fominha. Eduardo Sotero fica preocupado com a ideia de Edu de ter um filho. Edu pede mil reais ao pai. Zezé e Zezé colocam seu filho imaginário em um taxi. Caio se convida para o apartamento de Manuela. Manuela não resiste a Caio e eles se beijam. Décio conta para Otávio que retirou a sua gravação da internet. Décio diz a Otávio que está sendo procurado por um delegado. Décio fala para Otávio que ele precisa ter acesso às instruções no tablet de Martim. Manuela fica feliz ao acordar ao lado de Caio. Caio diz a Manuela que não quer deixar de vê-la. Eliza e Otávio passam a noite juntos. Eliza venda Otávio para levá-lo ao local da reunião. Otávio tenta arrancar de Eliza as instruções passadas a Martim. Otávio e Eliza recebem um kit contendo um capuz. Eliza e Otávio recebem microfones e fones de ouvido.

Terça-feira, 15 de maio – Caio pergunta a Luciana se ela contou para Eneida sobre Manuela. Luciana garante a Caio que é um segredo. Otávio presencia uma reunião da organização liderada por Big Blond. Otávio é observado por Fausto. Otávio é contido por seguranças e tem seu celular confiscado. Gino vai atrás de Valéria em sua casa e Flávia e Geraldine o informam de que a mecenas está viajando. Eliza procura por Otávio entre os encapuzados. Os membros da organização protestam contra o socialismo. Fausto agride Otávio e o acusa de ser um espião. Novais repreende Fausto. Otávio exige falar com o chefe da organização. Yara procura por Evaldo no apartamento de Nair. Régis leva Marco Antonio como visita no apartamento de Mirella. Marco Antonio tenta seduzir Mirella. Os membros da organização celebram a corrupção no governo. Luma tenta ligar para Edu e Tônia diz a ele que a irmã está com ciúmes. Edu fala para Tônia que Eduardo Sotero não liga para ele. Edu insiste com Tônia que passem a noite na cama do juiz Eduardo Sotero. Eliza pede a Novais que o leve até Otávio. Novais pressiona Otávio para saber onde estão as instruções. Otávio coloca disfarçadamente um pedaço de gaze na boca que deixa seu rosto inchado. Eliza entrega o tablet para Novais. Zezé conversa com Calpúrnia sobre o livro que está traduzindo. Big Blond manda matar Fausto. Big Blond afirma que Otávio precisa assinar as instruções. Big Blond diz a Eliza que está desconfiado da presença de um infiltrado na reunião. Big Blond vê uma foto do verdadeiro Martim em seu laptop. Otávio exige ter informações sobre Maria antes de dar a senha do tablet. Otávio pressiona Big Blond para saber se Maria e Tavinho estão vivos.

Quarta-feira, 16 de maio – Uma bomba de gás lacrimogêneo explode no salão. Big Blond e Otávio procuram se proteger. O líder da gangue e Novais se agarram às suas armas. Otávio e Eliza encontram juntos uma saída enquanto tiros são ouvidos à distância. Eliza afirma que um infiltrado deve ter soltado a bomba. Eliza garante a Otávio que nunca havia participado de um ritual semelhante. Eliza questiona Otávio sobre as instruções a serem assinadas por ele. Otávio diz a Eliza que Maria pode estar viva. Eliza e Otávio ouvem uma buzina e encontram Pulga ferido na direção do carro. Otávio decide socorrer Pulga que afirma estar sendo procurado pela polícia. Tônia diz a Edu que Luma está apaixonada por ele. Tônia acusa Edu de ter rejeição ao amor. Edu pergunta a Tônia e Luma se elas querem desistir do jogo. Tônia afirma não querer ter filho de um pai que não se importa. Big Blond diz a Fausto para se matar por ter agredido o homem errado. Big Blond ordena que Novais separe Otávio e Eliza e consiga a senha do tablet. Big Blond ameaça Fausto, que desmaia. Flávia se consola com Geraldine e afirma não entender por que Rogério não menciona as suas traições. Gabriel se oferece para ir à casa de Valéria com Marina. As mulheres da távola tentam convencer Flávia a deixar o quarto. Eliza e Otávio levam Pulga para o apartamento dela no Rio. Gabriel encontra Flávia deitada na banheira e joga charme. Marina briga com Flávia, que grita. Valéria chega e vê a confusão.

Quinta-feira, 17 de maio – Otávio faz um procedimento médico em Pulga. Eliza fica desconfiada da habilidade de Otávio e afirma quere saber mais sobre ele. Flávia admite ter tomado alguns comprimidos antes de entrar na banheira. Marina sai irritada e Laís vai atrás dela. Big Blond diz a Eliza que os tiros na reunião foram de milicianos cobrando dinheiro. Otávio escuta a conversa entre Big Blond e Eliza. Eliza garante a Big Blond que Otávio é realmente Martim. Zezé diz à esposa que encontrou Aristófanes, mas ela afirma não estar vendo o cachorro. Edu pede mais dinheiro a Eduardo Sotero, que demonstra preocupação com o futuro do filho. Edu descobre que o pai mentiu sobre ter ido a São Paulo para uma homenagem. Eduardo Sotero fica irritado ao saber que Tônia usou sua toga. Mirella exige que Marco Antonio devolva a foto que pegou em sua casa. Mirella não consegue resistir aos beijos de Marco Antonio e se entrega. Régis chama Mirella para comprar objetos para sua casa nova. Laís diz a Gabriel que Marina está se sentindo culpada por tê-lo acusado. Laís aconselha Gabriel a arrumar um emprego. Eliza se esquiva das investidas de Big Blond. Marina acusa Gabriel de não ajudar com as despesas da casa. Gabriel sugere que Marina mude de emprego. Eduardo Sotero desafia Edu para um jogo de xadrez. Luma sugere que Tônia esteja apaixonada por Edu, mas ela afirma que gosta do pensamento racional do rapaz. Edu discute com Eduardo Sotero e o juiz começa a passar mal. Edu entrega quatro mil reais para Elvira. Manuela pergunta a Décio por notícias de Otávio. Décio assegura Manuela de que Martim não a incomodará mais. Novais devolve o celular de Otávio para Eliza. Big Blond exige saber onde estão Otávio (Martim Salles) e Pulga.

Sexta-feira, 18 de maio – Eliza se recusa a dizer a Big Blond o endereço do apartamento onde estão Otávio e Pulga. Big Blond ameaça matar Eliza se descobrir que ela está envolvida com outro. Eliza cede aos desejos de Big Blond e começa a se despir. O líder da gangue se sente afrontado e dá um tapa em Eliza. Décio fala para Manuela que lhe fará uma proposta que mudará sua vida. Décio conta para Manuela que matou Martim para salvar Otávio. Décio confessa a Manuela temer que Otávio não o tenha perdoado por ter se envolvido com Maria. Décio pede que Manuela afirme ter estado com ele a noite toda em troca do dinheiro da venda de sua clínica. Elvira diz a Edu que Eduardo Sotero deveria lhe pagar uma indenização mensal pelo tempo que passou na cadeia. Big Blond autoriza Fausto a atirar em Otávio caso ele resista a vir ao seu encontro. Big Blond fica com o tablet e ordena que Eliza consiga a senha. Otávio pede o telefone de Pulga emprestado e telefona para Olívia. Olívia conta para Otávio que tem recebido telefonemas perguntando se tratar da casa da irmã de Martim. Otávio pede que Olívia não conte a ninguém sobre a sua conversa. Toga estranha o telefonema e Olívia desconversa. Gabriel acusa Marina de ter gastado seu dinheiro em uma viagem de cruzeiro. Gabriel critica as amigas de Marina e ameaça trocá-la por outra mulher. Gabriel pega dinheiro da carteira de Marina. Novais e Fausto dizem a Otávio que ele precisa comparecer à presença de Big Blond. Otávio afirma que Pulga não está em condições de se locomover. Décio recebe uma mensagem de Otávio e telefona para o fazendeiro. Novais fica desconfiado da conversa de Otávio e ordena que ele largue o telefone. Fausto aponta uma arma para a cabeça de Otávio. Otávio finge estar falando com seu advogado e Eliza sai em sua defesa. Manuela não acredita que Otávio esteja com o celular de Martim. Décio garante a Manuela que lhe provará estar falando a verdade. Mirella diz a Régis que não aprova a sua amizade com Marco Antonio. Mirella afirma que Marco Antonio deu em cima dela no navio. As mulheres da távola quase confundem as cinzas de Sônia com tabaco. Valéria sugere que elas convidem Caio para um jantar afim de convencê-lo a levá-las em um passeio onde possam jogar as cinzas de Sônia em alto-mar. Big Blond pressiona Otávio para colocar a senha do tablet. Otávio afirma não saber a senha.

Fonte:Record, Rede Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário