quinta-feira, 3 de maio de 2012

'James Akel' comenta sobre a novela 'Máscaras'



O jornalista James Akel comentou sem meias palavras o que acha da atual novela das 22h da Record:'Máscaras'.
Confira trecho de seu post, publicado em seu blog pessoal:

Novelinha sem graça, neurótica e fechada em si, mais neurótica que uma das personagens.
O povo não capta a base dos personagens, num texto intelectual demais para novela.
Lauro fez a novela pra ele mesmo ter orgasmos e não se preocupou com o prazer do povo.
Ora, sem povo, a novela não tem ibope.
Lauro deveria saber disso, mas parece que desaprendeu.
E os gênios que comandam a Record sabem menos.
Gasta-se uma fortuna numa novela sem carisma.
Gasta-se tempo que não dá ibope.
Viva Honorilton Gonçalves.



Particularmente acho a novela muito ruim.Não há clareza no texto, nem suavidade.Uma história que começa num navio cheia de gente esnobe,  histérica e perturbada.O elenco é fraquíssimo, o ator que faz o protagonista é esforçado, mas não convence.A Paloma Duarte tem presença, loira e bonita com aquele jeito bem peculiar dela de se impor como na época daquela política passagem do "Eu Não Tenho Medo do Lula"; mas seu personagem fica naquela conversa de cachaça, andando em círculos:"eu não tenho nome", "eu não tenho nome", "eu não tenho nome".Quem aguenta isso?Parece piada!
Os figurinos e cenários são horríveis,  e a direção idem,  Ignácio Coqueiro foi mais cuidadoso em 'Paixões Proibidas' e 'Poder Paralelo'.Enfim como conjunto da obra:Zero!

Dê a sua opinião!!!

3 comentários:

  1. Ahhhhhh..... até que eu gosto da novela... acho que por ser algo diferente na televisão, com cenário diferente e personagens diferentes sem o clássico mocinhos e vilões, ali você não sabe quem é do bem ou do mal, o que causa um certo suspense.
    Mas concordo num ponto: a Paloma Duarte tá se destacando pra caramba, mas o protagonista Otávio tá muito enjoado.... Afff!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é justamente o texto mais complexo que me encanta, é novela pra gente inteligente, não é como as novelinhas da globo que pensam que o povo é idiota.

    ResponderExcluir
  3. Claudia sendo voce mulher devia ter vergonha de gostar de uma novela em que as mulheres sao tratadas como meros objectos. Muito cansativa e machista essa novela.

    ResponderExcluir