quarta-feira, 16 de maio de 2012

Fim de 'Máscaras' Pode ser Antecipado




Com os mais baixos índices de audiência desde a estreia do segundo horário de novelas da Record, em 2006, "Máscaras" deverá ser encurtada e poderá terminar em outubro.
A novela de Lauro César Muniz vem marcando médias na casa dos 6 a 8 pontos - ante os 11 que a antecessora "Vidas em Jogo" havia marcado em sua média geral. O baixo desempenho, aliado ao alto custo de produção e à queda do Ibope da faixa de shows, cujos resultados são dependentes da novela, seriam alguns dos argumentos que justificariam a abreviação de "Máscaras".
Caso "Máscaras" realmente seja encurtada e termine em outubro, a trama deverá se encerrar com aproximadamente 150 capítulos. Essa quantidade é a de menor duração desde "Essas Mulheres", produzida e exibida em 2005. A novela de Marcílio Moraes, Rosane Lima, Cristianne Fridman e Bosco Brasil teve apenas 149 capítulos.


O possível encurtamento de "Máscaras" provocará drásticas alterações no cronograma do núcleo de dramaturgia da Record.


A ideia inicial era fazer com que o folhetim dirigido por Ignácio Coqueiro se estendesse até o primeiro trimestre de 2013. As antecessoras "Ribeirão do Tempo" e "Vidas em Jogo" tiveram o mesmo planejamento e, mesmo não tendo registrado altos índices de audiência, seguiram a regra. O encerramento previsto para outubro fará com que a trama tenha metade da duração prevista inicialmente.
  
Independente de ser ou não encurtada, "Máscaras" será substituída por uma novela de Gisele Joras (de "Bela, a Feia" e "Amor e Intrigas). Ela já escreve os capítulos iniciais da trama enquanto está em Londres, onde faz um curso de literatura. A direção-geral será de Edson Spinello, atualmente de férias após aproximadamente um ano dedicado à produção de "Rei Davi".

 
Com informações da coluna Canal 1.

Fonte:Site Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário